moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Uma tarde em Florença na companhia das damas do contemporâneo!

Fui passear com as queridas amigas pelo bairro mais boêmio de Florença. Gostaram do look?

Fui passear com as queridas amigas pelo bairro mais boêmio de Florença. Gostaram do look?

Passear pelo oltrarno, ou seja o lado boêmio da cidade é uma delícia.  É aqui que se encontram as lojas mais originais e únicas de Florença.  E foi assim que passei uma tarde em Florença na companhia das damas do contemporâneo, Costanza, Marilu e tenho que incluir a queridíssima e inteligentíssima Mônica Waldvogel como uma destas mulheres incríveis!

Costanza e Marilu no oltrarno de Florença

Há algum tempo, fiz ESTE POST AQUI  sobre a Via Santo Spirito.  Para quem não viu, vá conferir, é belíssimo!  Ela está cravejada de lojas maravilhosas especialmente para a decoração!!  Das que mencionei no post anterior, fomos ao Studio Puck que fez enlouquecer as três.

Decidindo o que comprar no Studio Puck

Ao lado tem uma loja que acaba de se mudar à rua, Maurizio Salici.  A pequena loja parece um set de revista de decoração, maravilhosamente arrumadas, as peças são todas ton-sur-ton.  Importante notar que apesar de algumas peças serem antigas, outras não são.  Portanto certifique-se da origem.

Quando terminamos, já era hora do querido drink.  Paramos no Il Santino.  Enquanto saboreávamos o nosso vinho branco (Mônica e eu), cerveja (Marilu. Detalhe: com limão e sal!!) e suco de framboesa (Costanza, com direito a bigode vermelho) acompanhados por um tabuleiro de queijos, o local foi enchendo e esparramando para o lado de fora.

Delícias de queijos, salame, presunto e muito mais!

Esta é uma das coisas que adoro do verão, todo mundo fora no fim da tarde tomando um drink e jogando papo pra fora!!  Delícia!!

Exit mobile version