moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Um passeio por Florença

O Duomo de Florença foi construido entre 1296 e 1436!! Mas toda a fachada de mármore foi adicionado só em 1880, no gosto típico da época.  Existe um museu do Duomo, atrás da catedral, na praça mesmo, com muitas obras importantes e desenhos da concepção da maior cúpula do mundo.   Ainda não conseguem explicar como foi construída com a tecnologia da época.

Eu moro nas colinas que cercam Florença.  Ir ao que chamamos de centro, requer um pouco de organização pois não pode-se entrar de carro.  Mas como meu pai está aqui me visitando, ontem fomos passear por esta maravilhosa cidade renascentista.  Aproveito para mostrar onde fomos comer e onde meu pai está ficando pois entendi que o salotto sempre gosta de dicas de estadia e restaurantes…

É sempre um prazer enorme ir ao centro, e todas as vezes fico deslumbrada, mesmo depois de 22 anos aqui.  Hoje, gostaria de levar vocês comigo…

Não só na grandiosidade se encontra beleza…

A igreja di Santi Apostoli na Piazza del Limbo no Borgo SS Apostoli de 800 AD

Piazza di Santa Trinita na Via Tornabuoni

O Palazzo Vecchio na Piazza della Signoria com a estátua de Cosimo dei Medici

Passeando, sempre gosto de olhar para cima, e eis que uma jovem “ristauratrice” restaura um afresco…  Dizem que 60% das grandes obras de arte do mundo estão na cidade de Florença!!  Dá para entender porque digo que todo mundo deveria visitar Florença pelo menos uma vez nas suas vidas?…

Do meu Instagram…(@consueloblocker) Chiesa dei Santi Michele e Gaetano na Piazza Antinori.

Chiesa di Santa Maria Maggiore

Na base do campanile di Giotto, em mármore, vê-se as artes representadas. Várias não existem mais. Por mais que me dá tristeza, penso que outras se criam e que o mundo tem que progredir e mudar…para o melhor ou o pior…

Logo ao lado do Duomo, na esquina da Via de Calzaiuoli, está a Loggia del Bigallo de 1350. Acho ela uma das estruturas mais lindas da cidade, mas ao lado do Duomo acaba desapercebida…

Hoje é um centro de informação para turistas, mas na origem, era onde deixavam bebês abandonados. A “Misericordia”, estrutura sanitária de voluntários que existe até hoje em Florença, cuidava dos bebês.

As belezas dentro desta loggia. Um crucifixo de 1300…

A senhora que trabalha aqui, à esquerda, é carioca!!!

Continuando o passeio, encontramos este coro Finlandês maravilhoso!!! Paramos meia hora para ouví-los! Magias de Florença…

Mas o “Fiorentino” também é muito espirituoso e tem savoir faire… Me deparei com isto ontem. Achei esta imagem divina!!  Reparem no cachimbo!

Almoçamos no pátio fechado do The Fusion no Hotel Gallery. Acolhente, elegante e delicioso, eles oferecem um almoço light, chamado Duetto, por 16 Euros.

Os sites:
Gallery
The Fusion 

O menu…

Nos serviu o Gabrielle. Gentilíssimo, educado e experto em vinho! (Spoiler alert: ele tem 30 anos e é single!!)

E para terminar, olhem só o quarto do meu pai no Lungarno Suites, sempre do mesmo grupo de hotéis, Lungarno collection, da família Ferragamo.  A particularidade do Lungarno Suites é que tem uma kitchenette em cada quarto, além da localizaçãõ ser maravilhosa!

Site: Lungarno Suites

E a vista do quarto!…

Exit mobile version