moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Um mês de viagem, três cidades, duas temperaturas, uma mala!

mala

Começando a viagem com meu filho, Cosimo, de Florença ao Texas. Esta é a minha mala de mão. Look de viagem. Bolsa Chez Dédé, lenço Hermés, casaco de couro Patricia Motta e slippers Pretty Loafers

Como fazer uma mala para três cidades diferentes e dois climas?  Foi o que fiz para esta viagem de um mês que começou no Texas onde estava em torno a 15 graus, depois fui a Búzios e Rio.  O truque foi começar com a look para o verão.  Escolher o color story, no caso branco, preto e marinho.  Daí levei um suéter escuro e um claro, coletes de pluma levinhos também um em preto e outro em branco e idem casaco de couro.  Daí foi só se vestir “cebola” (em camadas) mais ou menos dependendo da situação.   Nos pés dois sapatos fechados, três rasteirinhas e um tênis.  Incluir maiôs e saída de banho.  Algumas poucas peças mais elegantes para a noite e tantos pashminas de verão e de inverno!

Deu certinho!  (Lembrem de levar uma sacolona que vira a segunda mala na volta com as compras!)

Aqui vão os meus looks!

Texas

O rancho do meu pai perto de Houston noTexas

Looks mais informais na fazenda. Calça Valeria Mansur de Belo Horizonte. Sapato Gucci, colar Lygia Durand

O colete que me salva a vida! Ele fica pequeninho, sempre cabe na mala e pode-se carregar na bolsa para quando fica frio, pashmina Chianti Cashmere e clutch Chez Dédé

Eu gosto deste colete com gola, mas tem sem também. Prefiro sem manga para caber embaixo do casaco de couro. O meu é da Uniqlo e tem online.

Ele fica pequenino

Tênis Natural World Eco. Compro online

Para ir a Houston

Look da minha filha Allegra, adolescente

Búzios

Alugamos uma casa em Búzios

Vejam como a base do guarda roupa é o mesmo do Texas.

Mudam só as camadas e os acessórios. Colar @arrasandonoacessorio de São Paulo e rasteirinha @cora.atelier de Goiânia. Compro online também!

Look para a praia. Rasteirinha Rondini de St. Tropez, óculos Dior da ótimas Rio Preto

Look para a piscina. Saída da Printing de Belo Horizonte, sandália Rondini e colar Arrasando no Acessório.

Rio de Janeiro

Ficamos alguns dias no Rio também.

Look para o dia. Sempre a mesma base! Calça Valeria Mansur, tênis Natural World e clutch Chez Dédé daí adicionei algo mais verão como essa camisa da Llas .

Vestido Maliparmi e sandália feita a mão Cora Atelier

Para uma noite informal no Riba na praia do Leblon. Camisa Animale

À noite no food truck da Roberta Sudbrack, @garagemdaroberta O melhor sanduíche de brisket que já comi! A batata com aioli é maravilhosa, como também o bolo molhado! Camisa e calça Valeria Mansur

Para uma noite mais elegante no restaurante Roberta Sudbrack esse curingão! Vestido Valeria Mansur @valeriamansuratelier, sandália Cora Atelier, bracelete Lygia Durand e brinco power Caleidoscópio de Alagoas.  Nem todo mundo gostou da sandália neste look no Insta e no Facebook.  Mas eu AMEI!!

Que tal?  Foi uma mala inteligente ou não?!!

Em tempo: Este não é um post pago.  Coloquei as marcas das peças e seus links pois sempre me pedem de onde é e onde comprar mas nem sempre consigo responder nos vários comentários.

Exit mobile version