moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Um jantar em família…em uma Villa Medici…coisas de Florença!

SONY DSC

Na época do Natal, a tia do Roberto sempre convida a família para um jantar.  O ambiente é familiar, a luz acolhedora, o vinho divino, a comida deliciosa!!  Até aqui, tudo normal, como tantas reuniões durante este período do ano.

Algo porém me submete totalmente ao charme da ocasião…a casa.  Esta é uma Villa Medici.  Isto mesmo.  Os Medicis, Cosimo o velho, a construiu entre 1451 e 1457.  É uma das suas residências mais antigas e mais bem conservadas.  Pouco conhecida por não fazer parte de um latifúndio, mas sim criada para repouso e discussões intelectuais,  repousa nas colinas de Fiesole e tem uma vista à cidade impar.

Mas isto é só fora!  Dentro as salas pequenas (pois esta não era uma casa para grandes recepções) são todas affrescate (com as paredes e teto pintados).  Não consigo conter o meu entusiasmo…pareço uma criança com o nariz ao alto admirando cada cantinho desta maravilha.

A Zia Anna foi gentil em me deixar mostrar a vocês a nossa noite e aqui estão as fotos.

Da janela, esta vista de Florença…

Daí passamos à sala de jantar…

Com delícias como polenta com stracotto di cinghiali..

Caldo com tortellini e parmesão, tradição na época de Natal.

E a minha favorita, uma tradição da casa da família Mazzini, uma torta com queijo derretido e presunto!! Sonho com ela o ano todo!

Feliz com Roberto e seu filho Niccoló.

Os três primos são como irmãos! Leopoldo, Giuseppe e Roberto

As sobremesas!! O panetone, à esquerda é artesanal e o meu favorito!!

 

E sobre uma mesa encontrei esta foto de família…

A prima da Zia Anna, Mariella, casou com meu tio avô, Nino (Emílio Pallavicino), o irmão da Nonna (Dona) Gabriella.  Ele é o primeiro à esquerda, de pé.

Para mais informação e imagens (inclusive de fora), acessem o SITE.  E saibam, que como todas as casas históricas tombadas na Itália, esta villa pode ser visitada com encontro marcado.  Toda a informação está no site.

Exit mobile version