moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Um dia na #pfw (Paris Fashion Week)

Paris

Paris

Hoje chegaram mais amigas blogueiras: (esq p/ dir: Paula Martins (Blog Look do dia), Costanza Pascolato blog Costanza Pascolato, Mariah (Blog da Mariah) e Chris Francini (blog Look do dia também!) E o Consueloblog no fundão com cabelo penteado pela chuva e vento… Linda foto de Ana Clara Garmendia!!

A linda foto acima é de Ana Clara Garmendia, fotógrafa, ela tem um ótimo blog de street style, o Moda Paris, AQUI.

A segunda-feira neste #pfw (Paris Fashion Week) veio chuvosa e ventosa…

A beleza desta cidade não se encabula quando o tempo piora, só expõe outra maravilhosa face!…

E na frente do tendão criado exclusivamente para eventos desta manifestação começa o “circo da moda”!

Vou mostrar várias pessoas que achei interessantes, não necessariamente chiques…

Gosto mais do estilo de quem se veste para o clima…

…mais do que para o show. É o que acho mais moderno, elegante e inteligente! Daí, é só colocar o estilo!

Ooops, mais uma fasion victim…

Dentro do tendão, o show do Elie Saab

O forte desta marca são as ricas peças de noite.

No final, todas as editoras fazem um vídeo do final para colocar no seus Instagrams.

Depois foi um quick, light lunch no Café de Flore, o ovo mexido mais caro do planeta, mas melhor “people seeing” (“zurubucervando”).  E vejam só se estou mentindo…

Na parede atrás das mesas próximas de brasseries francesas existem sempre espelhos, às vezes até angulados, para poder se observar quem vai e vem. A idéia seria para ver amigos do bairro…mas às vezes se vê famílias bacanas como está entrando…

… e se descobre que são a família Moss-Hince!!

Foi difícil ir embora…mas mais um desfile nos chamava…Giambattista Valli.

A chegada. Adorei este look descontraído chic com casaco Nº21 do desfile da semana passada e bolsa Paula Cademartori, completado com neutros: jeans, suéter de gola roulé e sapato masculino com sola de borracha!

Outra que aderiu ao clássico e conforto “with a twist!”

mais uma!

Entrando na sala…

E dentro…

Às vezes as pessoas são elegantes em qualquer coisa que estão fazendo!!

Começa o show…

A equipe Vogue Brasil no fundo (Daniela Falcão na primeira fila ficou atrás da modelo) registrando o final para o Instagram (Giovannifrasson, danielafalcao1 e voguebrasil)

Costanza com uma medalhinha de proteção que Lygia Durand fez especialmente para ela e para mim com São Bento!! A minha é um braceletinho. Vou mostrar estes dias.  É lindíssima!

Para terminar o dia, fomos visitar a querida Barbara Casasola que está em um super showroom na Rue de Mail 5.  Sua coleção está lindíssima e chique e completa com peças de alfaiataria deslumbrantes!  Toda a produção é conceitualizada em Londres, Made in Italy por mente Brasileira!!  Não resistimos!!  Costanza encomendou o blazer rosado e eu o manteau preto e cinza com três texturas!  Pena que vou ter que esperar!!!!

Barbara Casasola e Costanza comigo no showroom em Paris.

Meu colar é Vania Nielsen.

E a notícia bomba do dia!!!!  Suzy Menkes, crítica de moda por 25 anos do ex-International Herald Tribune que hoje se chama International New York Times, aceitou uma proposta da Condé Nast, editora das revistas Vogue entre tantas outras, para ser editora internacional da Vogue na plataforma digital.  Entre os países citados Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha, Russia, Japão e China, sem menção dos USA, território de Anna Wintour.

Não se sabe exatamente a razão.  O que se sabe é que isto requer uma mudança da jornalista de Paris a Londres, sua terra natal.  Viúva e com três filhos adultos, este é um trabalho certamente mais moderno com grandes desafios, mesmo se sua influência no jornal onde criou sua fama era imensa.  Munida de enorme inteligência e astúcia, ela não só entende de moda como também do business da moda, e isto faz a sua opinião única e preciosa.

Ela também traz o know-how e produto que criou, o International Luxury Conference, que é hospedado em cidades pelo mundo afora e de agora em diante será patrocinado pela Condé Nast.

Para o New York Times, esta saída de Menkes é mais um soco após o mesmo de Cathy Horyn a mais ou menos um mês.  Esta notícia também começa a trilhar o inevitável rumo da compra de conteúdo para as plataformas digitais.  Uma estrada na qual eu sempre acreditei e apostei. Acredito ser o futuro do jornalismo.

Suzy Menkes, com seu trademark Pompidou, deixa o International New York Times para fazer parte da plataforma digital internacional da Vogue.

E amanhã tem mais da semana de moda de Paris!

Exit mobile version