moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Trazendo “british-ness” a Xangai!

A nova loja da Burberry em Xangai.

A nova loja da Burberry em Xangai.

Em geral não falo de aberturas de lojas.  Mas neste caso, além da abertura da Burberry em Xangai ter sido espetacular, acho que tem um fato sociológico interessante a comentar.

Para a ocasião, a marca apresentou um desfile/show incrível que vemos no vídeo abaixo.   O que foi interessante ouvir de todos os convidados VIPs chineses, foi a menção do “britishness”.   Ou seja que a Burberry representa a elegância britânica.  Para um país onde quase toda a população se vestiu da mesma maneira por duas gerações (quase 50 anos usando o Mao Suit), o charme do novo, especialmente europeu, é fantasticamente sedutor!!

Algumas imagens do evento.

Paloma Faith canta enquanto as modelos passam vestindo ponchos com suas iniciais.

O desfile do Inverno 2014 em Londres no mês de Março foi lindíssimo!!  As estampas deslumbrantes em lenços, vestidos e bolsas, hão de ser um hit na próxima estação.  O vídeo está abaixo.

A Burberry é uma marca bacana, que respeita a sua origem.  Há poucos dias anunciaram que o diretor criativo da marca, o grande Christopher Bailey, passa a ser também o CEO da marca com a saída de Angela Ahrendts à Apple após 8 anos de grande sucesso que duplicaram as vendas da marca!

 

Exit mobile version