moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Texas, visitando meu pai no Northern Camps Ranch

Um ano atrás postei este capítulo da minha vida que reposto hoje para quem ainda não conhece o ranch do meu pai, assim vocês podem entender onde estou.

Adiciono este vídeo do nascer do sol hoje.  Com o jetlag acordei às 6 da manhã…não se acostumem, não é uma das minhas características mais fortes acordar cedo.  Porém acho o amanhecer lindo e o canto do galo com o silêncio me emocionaram.

Meu pai tem orgulho do seu jardim e com razão!!  Olhem a bouganville maravilhosa e a cura na propriedade inteira!  Este é o pátio da piscina com a parte coberta para churrasco.  Atrás de mim estão duas partes da casa (quarto do meu pai e anexo para convidados).  A parte escura é a sala e a casa vermelha é outra casa para hóspedes.

Então resta a dizer só, BOM DIA ou ‘Mornin!! 

Quando meu pai se aposentou, ele “criou” o Northern Camps Ranch.  O Sr. Roberto, é daquelas pessoas que gostam de receber e cria ambientes para convidar.  Detalhista, Taurino, suas casas sempre foram lindas e acolhedoras.  Beleza garantida por um mix de peças de família, viagens, casamentos e sua coleção de quadros brasileiros.

Uma vez por ano venho com meus filhos e alguns de seus amigos passar duas semanas com ele e desfrutar do Texan way of life according to Daddy.  Comemos, bebemos, dançamos, nadamos, vamos a cavalo…já falei que comemos e bebemos?…

Este ano a farra vai ser dupla pois chegam também as minhas outras duas irmãs, uma das minhas melhores amigas e seus pais que por sua vez são ótimos amigos do meu pai!

Antes disto acontecer, aproveito para mostrar um pouco do que é este lado do mundo…

 

A família do meu pai vem do sul dos States e já tratavam com gado. Aqui, à direita, meu bisavô, John R. Blocker, mostra ao famoso cowboy/ator/vaudeville performer, Will Rodgers, o “Blocker Loop” (o nó Blocker)

O fascínio e paixão do meu pai por estes lados do mundo, o trouxeram a estas terras planas…

E ele construiu uma casa que não existe igual por nenhum lado da redondeza!!

Integrada no verde…

…respeitando a natureza…este bosque de carvalho circunda a casa.

Ele daí chamou um paisagista, Roberto Cardoso, que morou aqui 6 meses para incorporar o dentro com o fora e criar espaços visivos belos.  Aqui meu pai regando um pouco do jardim.

Sucesso! Pois os animais vem beber no lago ao lado de casa sem medo.

O pátio da piscina com sua buganvílias e glicínia.

E o espaço interno se integra com o externo. A luz transforma a sala a cada hora. De manhã…

Uma surpresa na taça…

A tarde!

Lá fora, as vitórias-régias se espelham…

…no quadro ao interno.  A sala com seus quadros de artistas brasileiros!

Um espaço delicioso onde receber amigos, também em ocasiões especiais (hoje é aniversário da amiga da Allegra, Costanza), é um prazer!

Gostaram?  Se sim, nos próximos dias, posso mostrar mais deste cantinho de mundo próximo a Houston.

Exit mobile version