moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Tantafesta na Tantafera!!!! Primeira parte…

Villa Tantafera--1480 (versão inverno!)

The story of a fun weekend with friends in Florence.  Three couples of ours came from London and Rome to visit us at the Tantafera in Florence.  They risked being stranded by the snow…but they were brave, and at the end, we all agreed, it was worth it!!

———————————

Queridos!! Vocês esperaram um pouco, mas aqui está a “fotonovela” do nosso fim de semana na Tantafera!!!

A vista da Tantafera.

Na Europa estamos passando um dos invernos mais frios dos últimos 20 anos!  Por alguma razão estranhíssima, nevou no continente inteiro, menos em Florença!!

As previsões garantiam neve em Florença sexta e sábado!!! Ficamos aterrorizados!!! Isto significaria que Kika e Mema com seus maridos de Roma e Andréa e Silvio de Londres não conseguiriam chegar!!  E que muita gente não viria à festa por não saberem guiar na neve…mas…

Só nevou uma camadinha de nada à noite e logo derreteu...VIVA!!! Cedinho, os passarinhos buscavam água em uma das fontes da Villa...olhem só as pegadinhas...alguns escorregavam pois embaixo é gelo.

Todo ano me lembro da perfeição da natureza!! É nesta época, quando o frio traz resfriados, que limões, laranjas e tangerinas decoram as árvores e fornecem vítamina C!

Vocês sabiam que as laranjas mais deliciosas e docinhas são as vermelhas? Por fora são iguais a todas, mas dentro tem esta cor!! Quando cheguei na Itália, 20 anos atrás, ao ver pela primeira vez, achei que estavam estragadas!...Rsssss!

Então o tempo permitiu e Kika, Alberto, Mema e Jay chegaram em Florença.  O plano era mostrar o lado “cool” de Florença na sexta.  Então fomos jantar no restaurante Nove. O ambiente é escurinho, quase todo iluminado com velas e “jatos” de fogo.  O menu é um fusion italiano-oriental, os drinks são ótimos e tem um DJ animadíssimo!  É gostoso tanto para jantar quanto para ir tomar um drink.

I love cool places...restaurante Nove

Ristorante Nove – lungarno Guicciardini, I-50125 Firenzetel. +39 055 2302756

Nos divertimos muito!!!

O filho do Roberto, Niccoló, Kika e Mema

Jay, o marido de Mema, adora explorar as mentes jovens!

O marido da Kika, Alberto, me fez morrer de rir!

Até dançamos sentados!! O Robbie não aparece pois estava tirando as fotos, todas com o iPhone4S!!

Dalí queríamos ir dançar!!!  Pedi ao meu filho de 18 anos por torpedo onde cinquentões podem dançar em Florença, e ele me respondeu “em casa!”  Pode?!!!  Então pedimos à hostess do Nove…ela teve que se consultar um pouco com seus colegas, mas nos deram uma sugestão…o Rooms!  Um ex local de swingers!!!!  Vâmo nessa!!

O Rooms é todo dividido em quartinhos, cada um com uma cor diferente. A música e pista de dança são brancos. Drinks delícia!!

O nome dos quartinhos são Purgatório, Inferno, Paraíso e por aí à fora...rssss. As entertainers se vestem a tema. Nesta noite era rock n' roll com mohawk de plumas neon!!

Acho que a idade média é de universitários...mas no escurinho nos misturamos bem...

Rooms: Via della Fornace 9. Tel +39 055 686038

A hora cool para chegar é lá pelas 2 e os melhores dias sábado e domingo.

No dia seguinte, foi o super café da manhã na Tantafera onde dormimos todos!! (Tem 7 quartos!!)

Multitasking...

A Kika trouxe a nossa querida Luz!! Para sair, o frio é tanto que tem que ela teve que colocar um casaquinho!

Como adoro a Nespresso!!! Me dá um ânimo de manhã!!... Loungewear da COS!

Ao lado da porta tem uma coleção de chaves antigas...

E logo, logo chegam Andrea e Silvio de Londres!! Super bacanas, vieram para passar 30 horas conosco!!

Fomos ao centro histórico da cidade para almoçar na Buca dell'Orafo.

É pertinho do Ponte Vecchio!

Buca dell’Orafo: Via dei Girolami, 28/r.  T: +39 055 213619

A comida é deliciosa e super típica Toscana!!

A bistecca Fiorentina, um t-bone steak bem mal passado, é típico de Florença. Para ficar gostoso tem que ser um pedaço grande...então a porção é no mínimo para duas pessoas...

O Jay ficou feliz!!!...

E eu adoro o osso!!!! A Luz ficou com ciúmes...

Também comemos pasta com linguiça e couve preta...

E espaguette com alcachofra que está na época!...Hmmmmmm!!!!

Este é o primeiro capítulo do weekend.  Amanhã tem a festa!!!…

Obrigada Mema por várias das fotos!!