moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Superbowl 2015, publicidade, show e beijo!!

Gisele pronta para assistir seu marido na final do Superbowl 2015 domingo passado.

Gisele pronta para assistir seu marido na final do Superbowl 2015 domingo passado.

Será que vocês são como eu e ADORAM uma boa publicidade?…  O Superbowl americano é um dos eventos mais assistido em uma dos países que mais consomem no mundo, os Estados Unidos.  É lógico que é uma ocasião de ouro para que os grandes (marcas e companhias de publicidade) apresentem seus melhores comerciais.  O Superbowl 2015 foi neste domingo e aqui está a compilation dos top 10 comerciais da noite!

Sou um pouco americana de sangue e cultura então me sinto no direito de criticar.  Adoro o povo que na minha opinião é um pouco naïve e certamente vive um patriotismo que é alimentado desde a infância nas escolas e com as bandeiras (red, white and blue) que enfeitam as varandas de tantas casas.   Mas desta vez o encanto que as máquinas de publicidade procuraram foi outro, achei.  Usaram pouca comédia e mais tragédia para apelarem ao sentimento de controle na tua vida!!   Em um momento onde a população dos USA se sentem com pouco controle sobre guerras que pouco entendem nem sabem bem onde são, pode ser uma mensagem muito forte… Reparem só:

Esurance

Esurance: Sorta you isn’t you, quase você não é você

Reebok

Reebok: Be more human, Seja mais humano

Nomore.org

Nomore.org: It’s up to you to listen, é você que tem que escutar

McDonald’s

McDonalds pay with love, pague com amor (tem um certo controle aqui também, não é?)

Mophie

Mophie: #staypowerful, até Deus, sem controle da sua bateria, perde o controle do mundo (adoro Mophie, ele salva a minha vida todos os dias!  Achei esta a melhor publicidade de todas!)

Budweiser

Budweiser: #bestbuds, um dos melhores hashtags ever!!  Bud em inglês significa a espuminha da cerveja mas também companheiro e lógico, neste caso, esta dentro do nome desta cerveja!  Aqui o cavalo, toma a situação na mão e salva o seu companheiro.

Coca-Cola

Coca-ColaThe world is what we make it, o mundo é o que fazemos dele.

Weightwatchers

Weightwatchers: It’s time to take back control.  É hora de tomar controle.

Snickers

Snickers: You’re not you when you’re hungry, você não é você quando tem fome (perca de controle, retome o controle comendo este chocolate)

Jurassic Park

E o último que talvez é o que tem menos a ver, mas até dá para dar uma esticadinha e incluí-lo na análise.  Jurassic Park, o trailer do filme onde os humanos não tem nenhum controle contra os dinossauros!!

Incrível, não?!!… Eu achei.  Um artigo por Emily Steel no Internation New York Times, diz que as marcas se questionam qual papel elas tem na vida do consumidor.   Acredito então que a resposta foi: ajudá-los a terem maior controle em suas vidas.

As publicidades custaram 4,5 milhões de dólares por 30 segundos para uma audiência de 110 milhões de pessoas.  A N.F.L, associação do futebol americano, doou os 30 segundos de Nomore.org, talvez pelas várias acusações e escândalos que sofreram este ano!

Mas além das publicidades, também tem os shows…

John Legend

John Legend abriu a noite cantando Oh Beautiful. Quase um hino americano, mas tão lindo que sempre fico com um nó na garganta quando ouço.  Achei a interpretação dele bacana por não querer ser pretensiosa.  O que vocês acham?  Vejam só…

E no half time show (show no intervalo, sempre um super-híper-show) veio Katy Perry que trocou de roupa 4 vezes em 13 minutos!!  Vejam o que vocês acham.

Eu não sou grande fã dela, mas sem dúvida foi um tour de force e ela esteve à altura!!  Em conpensação, a-do-ro o Lenny Kravitz e a Missy Elliott!!

Mas não acabou aí a frisson!!  Nos últimos minutos do jogo, o resultado virou com um erro grave do quarterback dos Seahawks e uma incrível jogada de Tom Brady (a.k.a Mr Bundchen) e os Patriots ganharam para a felicidade da família, dando oportunidade a algumas das fotos mais lindas da noite!!

Baita show… e aprendizado…não foi?…

Exit mobile version