moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

St. Tropez: o que gosto de fazer!

St.Tropez!

Quando vim pela primeira vez a St. Tropez 3 anos atrás, tive medo que fosse outro daqueles lindos lugares que perdera o charme rústico graças ao turismo e às lojas de luxo.  De certa forma é verdade.  Porém os franceses são resilientes e absorveram o influxo de dinheiro estrangeiro e turismo transformando o charme de ontém em um glamour moderno onde o que reina é a alegria.

Tem-se ainda alguns bares antigos, como o Café des Arts (onde um croissant e café custam 9 Euros!!), a Place des Lices com os seus jogadores de boche, as sandálias Rondini feitas a mão que lutam contra Sephoras, Brasserie des Arts e o porto cheio de mega yachts.

Mesmo considerando tudo isto, St. Tropez ainda é divertidíssima, as pessoas são lindas e cheias de estilo, o clima é maravilhoso, a luz divina, a água do Mediterrâneo turquesa e a prioridade é se divertir!!  E…eu ADORO vir pra cá!

Quem tem seguido o blog nos últimos dias sabe quais são alguns dos meus lugares favoritos: Rondini, Brasserie des Arts, as ostras do Chez Madeleine e a feirinha.  Neste post gostaria de mostrar quais são as outras coisas que gosto de fazer!

Tomar café no Tarte Tropezienne da Place des Lices ou…

…no Café des Arts também na Place des Lices

O decor autêntico do Café des Arts

Ir para a praia!…

Nós sempre fomos às Plages de Pampelonne que fica um pouquinho fora de St.Tropez e ficamos no Tiki Beach.  Mas este ano, mesmo se lindo, perdeu um pouquinho do charme.  Descobrimos então, a única praia dentro de St.Tropez, Plage des Graniers, deslumbrante, pequeninha e com um restaurante delicioso e serviço atenciosíssimo.  Vale muito a pena!

Plage des Graniers

A única praia dentro de St. Tropez

O restaurante da Plage des Graniers

O restaurante na praia é uma delícia! Mexilhões são o prato mais pedido em St. Tropez.  Eles também alugam espreguiçadeiras e o serviço é ótimo!  Ah, e também tem Wi-fi grátis!! 😉

Rosé é o vinho de escolha nas praias de St. Tropez.

Mas as Plages de Pampelonne são maravilhosas também e o Tiki Beach, é bem gostoso!

Tiki Beach na Plages de Pampelonne, também é muito gostoso mesmo se um pouco menos rústico.

Adoro a praia dos naturalistas logo do lado!

O que acharam?  Amanhã tem o segundo capítulo com os meus restaurantes favoritos e as fotos do apartamento que alugamos.

Exit mobile version