moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Sicilia: Cheguei!!…A mala.

A Sicilia em vermelho.

A Sicilia em vermelho.

Novidade!!  Estou na Sicília e vou ficar aqui por 10 dias!!  Vambora passear nesta ilha no extremo sul da Itália que tem influência dos Turkos aos mouros, dos Romanos aos Gregos, dos Africanos aos Espanhóis!!  Uma ilha rica de tradições, cores, cheiros, música, arquitetura e sabores!  Vamos de Palermo a Sciacca e depois Marsala.  Vai ser incrível!! Especialmente se vocês vierem comigo!!  Vão me acompanhar?…

Para começar, vamos ver a mala.  Está calor aqui na Sicília.  A temperatura varia de 18 a 25 graus e vamos fazer turismo e praia.  Portanto, preciso de roupas para todas estas ocasiões mas uma mala que não exceda os 20 kilos que a companhia aérea limita.

Na verdade, esta mala é completa o bastante até para um mês de viagem, mas como tenho que fazer look do dia, acabo levando um pouco a mais…Desculpa fraquinha, não é?… Mas, vamos lá!

Como sempre faço, escolho uma color-story.  Desta vez branco, preto e bege.  Eu sei, eu sei…nada de transcendental…já me disseram isso…mas sou assim.  É o meu estilo: classic with a twist.  Rssss!  De qualquer forma, para ilustrar o por quê de ter que ter uma color story, vou explicar.   Mesmo que quando comecei a montar a mala pensei em levar marinho (que é a outra cor que gosto de levar, especialmente quando vou próxima ao mar) no final não combinava com a maioria das peças que estava com vontade de levar.  Portanto eliminei.  Isto me fez economizar um monte de espaço por evitar de levar peças a mais como echarpe, sapato e camisetas em navy…  Deu para entender?…

Uma vez que decidi as cores, daí foi só montar com as peças que mais amo neste momento e que entram dentro do clima da viagem e da temperatura!

Calças e shorts em preto, branco e uma calça bege levinha!…As bolsas são da Chez Dédé, além da preto e branco da Arezzo e a pretinha de renda q foi cadeaux do desfile da D&G!

Camisetas de mangas curtas e sem manga em preto e branco além da cinza e listradinho marinheiro para ter algumas escolhas.

Camisas brancas, uma estampada e uma transparente para um jantar mais romântico.

O blazer de linho branco para quando fizer mais friozinho…As listrinhas são camisolas.  Também peguei o casado de couro (que se vê só um pouquinho no cabide) para o avião se fizer frio…mas acho que não vou precisar…

Para a praia, biquini e chemisier de linho em preto e branco.

Finalmenteeeee!!! Rasteirinha Rondini!!!! Além das bailarinas Repetto! A primeira rasteirinha é Arezzo da coleção passada e serve quando não quiser usar o saltinho (também Arezzo) à noite.

Vestidinhos leves e gostosos. O da direita é da nossa amiga do salotto a Angela Motta.

Os acessórios alegram o basicão que é esta mala!

Colares statement para dia e especialmente para noite além dos brincos statement também!

As echarpes de algodão que também podem servir como pareo com os biquinis.

 

As bolsas bem alegres!!  Finalmente posso usar a minha Chez Dédé nova!!

E é isso!!…Que delícia!! E começa a aventura pois só vim à Sicília uma vez e fiquei no barco.  Agora vou explorar bem, do jeito que o Robbie e eu sempre fazemos!  Se quiserem acompanhar momento por momento, vou estar postando no Instagram!!

Até amanhã! bjs c

Exit mobile version