moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Semana de moda de Paris: desfile Miu Miu

No espaço do Palais D’Iena, onde Prada fez um acordo para desfilar por várias estações, encontramos o espaço pronto para o vídeo-streaming em direta e completamente forrado da mesma madeira do convite.

A passarela foi a maior que já vi para a Miu Miu… Desenho, como sempre, do estúdio OMA, do amigo de Miuccia, Rem Koolhaas.

Até este espaço, que nunca havíamos visto foi aberto para a ocasião.

O desfile começou e foi lindo!! Um chique anos 50 transportado aos dias de hoje, sem forros ou corselet, com sandálias franciscanas, Swarovskis gigantes e volumes em seda duchesse maravilhosamente construídos à la couture!   “Era sobre encontrar uma nova elegância, não sobre destruir ela.”  declara Prada ao final do show.  “Atualizar o contemporâneo” foi o que a crítica do Style.com, Jo-Ann Furniss, escreveu deste desfile e acredito que ela acertou em cheio quanto à estação toda!

Voltando no avião ontem a Florença, sentou ao meu lado uma senhora muito gentil e sorridente. Ela era uma das três costureira das peles que foram mandadas para o desfile. Elas ficaram acordadas 22 horas, costurando a noite toda para fazer os ajustes nas peças de pele!

Estranhamente para um desfile de primavera e verão, tinha muitíssimas peças de pele. Deve ser para este mundo globalizado onde sempre tem um inverno no hemisfério norte ou no sul.

O tie-dye foi o tema de todas as estampas.

Se o ponto de Miuccia era encontrar uma elegância contemporânea, acho que ela conseguiu!

As bolsas, em contraste, eram muito simples.

Os sapatos em três alturas de salto e pontudos (lembra algo) são belíssimos.

O tie-dye nas peles são deslumbrantes!

O bustier, acompanhado por bijoux de luxo, criam um contraste moderníssimo!

E os rosados então!!!! PLOFT, deram um up a tudo o que tocaram… Lindíssimos!

AAAIIII!!! Amei o chique de tudo isto!

Me perdoem a falta de humildade aqui, mas esta foto está linda!  O colar, tipo o cometa da Chanel, é uma das estípetes da elegância, re-editado de forma contemporânea com um Swarovski exagerado!

Usou-se muito jeans no desfile, mas não delavé.  Ele foi tratado como material de luxo e forrado com duchesse! O cúmulo do excesso!

O equivalente de 10,000 calorias de chique!

Mesmo um pouco repetitivo, eu não queria que terminasse!

A música, um mix de Miles Davis e Cole Porter revisited foi fabulosa e deu o tom de velho e novo “shaked into modernity”, a palavra da estação!

Exit mobile version