moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Semana de moda de Milão: Dolce & Gabbana Inverno 2013

SONY DSC

A dupla por trás da marca Dolce & Gabbana tem orgulho de ser italiana.  Domenico Dolce vem da Sicilia, e apesar de Stefano Gabbana ser milanês, é a ilha no sul da Itália que dá o perfume à marca.

Com grande inteligência, a dupla fechou há três estações a marca D&G para concentrar na essência da marca.  E, apesar de ficar com um olho no que é tendência (como o tweed nesta estação), o que apresentam na passarela e loja é puro Dolce & Gabbana.  Ou seja, alfaiataria impecável (Domenico nasce em uma família de alfaiates), ode à sensualidade e beleza italiana, riqueza!  Eles não se comprometem 100% com o que “está na moda” e esta estratégia tem tido ótimo resultado comercial, além de imagem.

Desafiando um clima de moda comercial na semana de Milão, o desfile do Inverno 2013 da Dolce & Gabbana deslumbra explorando o paralelo entre a montagem minuciosa e difícil de pedacinhos de vidro colorido dos fantásticos mosaicos bizantinos do início do século XII e o ponto a ponto de tecidos com bordados requintados  e estampas que os retratam.  Os lindos mosaicos do Duomo de Monreale (1174) encontram vida moderna em vestidos elegantes que hão de conquistar a clientela no próximo inverno.

O Duomo de Monreale

Os mosaicos bizantinos de 1172

A tradução em roupa…

Os mosaicos antigos encontram uma nova vida nas peças da Dolce & Gabbana

Mas a dupla de estilistas nunca fecha os dois olhos às tendências… O tweed que está presente em quase todas as passarelas italianas, encontra o seu espaço aqui também em modelagens ultra femininas

Destaque aos brincos e sapatos, além das coroas que emulam Santa Ágata.  Santa padroeira de Catania na Sicilia, ela foi homenageada esta estação com a criação de uma bolsa no seu nome…

A primeira fila com Jefferson Hack da Dazed & Confused, Carine Roitfeld, David Gandy, modelo, Bianca Balti, Bianca Brandolini D’Adda, Giovanna Battaglia e no fundo Anna dello Russo.

 

A bolsa Sant’Agata

Tradicionalmente, todo final dos desfiles da Dolce & Gabbana é grandioso com todas as dezenas de modelos vestidas com variações de um tema.  Desta vez foram peças em vermelho bordadas!

No backstage, BiancaBalti, modelo na publicidade da marca.

David Gandy, modelo do perfume masculino da marca no backstage após o desfile.

Após o final do desfile, o saguão do teatro Metrópole comprado pela dupla e onde acontece o desfile a cada estação.

As fotos de frente são da divulgação.  As outras são minhas.

Gostaram?

Exit mobile version