moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Segundo dia no Minas Trend Preview, o clássico e o moderno dão força ao evento!

Meu look hoje no Minas Trend. Camisa e calça COS, sandália Cora Atelier e bolsa Chez Dédé

Meu look hoje no Minas Trend. Camisa e calça COS, sandália Cora Atelier e bolsa Chez Dédé

Hoje começaram os desfiles no Minas Trend.  É sempre interessante ver a proposta comercial que as marcas tem a oferecer.

Fora da sala de desfiles tem uma exposição preciosa do fotografo Jomar Bragança que expõe a beleza do Barroco e do Modernismo em Minas onde as linhas sinuosas percorrem os séculos… Para mim, esta expo também serve como analogia entre o clássico e o moderno, os novos talentos na moda versus as já queridas marcas conhecidas.  Algo que este segundo dia me expôs.

Começamos com a Plural que chama seu desfile de “As Águas do Meu Querer”.  Homenageando o universo aquático mas também quem vive dele como os pescadores, a Plural nos traz belas texturas nas modelagens certeiras de uma mulher prática que não dá mão do estilo.  Os acessórios, como os lindos brincos de anzóis, são de Carlos Penna.

A água…

Escamas de peixe

 

 

Os brincos anzóis de Carlos Penna

Depois foi a vez de Ellus Second Floor que ofereceu o novo conceito de See-now, Buy-now inaugurado esta estação com marcas como a Burberry.  As peças da passarela estavam disponíveis à venda logo após o desfile.

Pelos corredores encontro o amigo, cabelereiro e maquiador Ricky do Anjos com suas ferramentas…

Ricky assina a beleza de vários desfiles.

 

À tarde foi a estréia da marca Natalia Pessoa, que na verdade seria a Faven que já amamos.  Adorei o desfile com styling de Daniel Ueda!  Colorido, chic com apenas um pouquinho de perfume retrô mas moderno.  Lindo os bordados por cima do tricô, a força da marca.

E o último desfile foi de Victor Dzenk.  Um bonito trabalho de alfaiataria (seu forte) brincando com listras e camisaria, uma tendência que anda forte pelo mundo todo!

E quanto aos novos talentos?… Andando pelos corredores me apaixonei por três marcas novas incríveis!

Carlos Penna Este garoto faz uma bijuteria com design moderno fortíssimo.  Ele brinca com a arquitetura e seus movimentos em peças ultra leves que decoram.

Ronaldo Silvestre já conheci na outra edição (vejam o post AQUI)  Foi o vencedor do Ready to Go na última edição.  Seu trabalho autoral e manual é minucioso.  Com tiras de tecido cria movimentos nas peças dificílimos de conseguir.  A inspiração desta vez foi Niemeyer e as peças estão deslumbrantes!!

A peça conceito de Ronaldo Silvestre inspirada em Niemeyer

E por último uma mulher que faz roupa para mulheres!  Valeria Mansur faz peças aparentemente simples mas de grandíssima sofisticação.  Já encomendei três para mim.  Encontrei a minha calça de jeans de cavalo baixo que procurei pelo mundo afora!  Seus vestidos são estudados para serem confortáveis sem dar mão da originalidade e estilo.  Verdadeiros uniformes para a mulher contemporânea. Seu forte é moulage e só trabalha com tecidos naturais e nacionais.   Ela ganhou primeiro lugar nesta edição do Ready to Go!

Acho que pela emoção minhas fotos ficaram horríveis, mas tirei algumas de seu instagram (@valeriamansuratelier).

Valéria com Chiara Gadaleta recebe seu prêmio de primeiro lugar no Ready to Go

Uma de minhas peças favoritas!

A calça!! Meu desejo que estou procurando há meses pelo mundo afora!

O que acharam?…

Exit mobile version