moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Se vestir bem aos 30, 40, 50? 3 dicas…

Este desenho por Jackie Castro é uma interpretação de como ela me vê. Apesar de raramente usar saltos assim tão altos, acho que seja bem inspirado no meu estilo com o olhar da ilustradora.

Para terminar a semana onde falamos do belo da idade, caio no profano e sugiro 3 truques para se vestir após uma certa idade…

É uma das perguntas que mais recebo: “como me visto de forma adequada agora que fiz 30, 40, 50…”  Na verdade, se você conseguiu definir o teu estilo, o passar da década só será um dia amais na tua vida… Mas como sabemos, o corpo muda e o estilo deve se adaptar.

Não quero ser déspota aqui, mas gostaria de dar umas diquinhas…

  1. Shorts O shortinho de jeans tomou conta do mundo.  Ele vem em versão curtinha.  Então o que acontece com ele quando começamos a amadurecer?  Acredito que tem dois pontos importantes.  Primeiro, se tuas pernas estão em ordem, pode usar em situações bem informais como praia ou um churrasco entre amigos.  Segundo, tome cuidado que ele não esteja muito apertado ou curto demais!!!!  Foi o maior erro que vi pelas ruas no Brasil.  O shortinho de jeans curto demais e especialmente, apertado demais!
  2. Cava da roupa sem manga.  As axilas e as gordurinhas que vem embaixo do braço não enfeitam e a idade exige maior cautela.  Toda vez que escolho uma peça tomo muito cuidado com isto.  É importante que a cava cubra bem esta parte.  Fica muito mais elegante.  Portanto, atenção!
  3. Roupas mais larguinhas. Demos sorte.  A moda está toda mais larguinha e podemos fazer looks modernos sem ter que se expor demais.  Sei que me dizem que o Brasil é muito quente e temos que nos despir de acordo.  Bem, não acredito nisto.  Acho que dá para usar peças bem soltinhas, com os braços de fora, vestidos e sandálias abertas sem ter que usar shorts, camiseta sem manga e chinelo. Fiz um post AQUI sobre como se vestir no verão.   Tem vários dos meus looks para o verão.  E NESTE falo das minhas 10 peças favoritas para o verão.

Lembrem, o importante é conhecer bem a si mesmas e encontrar o nosso estilo.  Daí ressaltar o que temos de melhor!!

Bem é feriado então voltem para a praia e divirtam-se!!  Mas antes de ir embora, só uma foto de três lindos exemplos de mulheres que assumem a idade de forma ultra correta (tá bom, são lindas, mas também charmosas e elegantes!)

Julia Roberts 49, Penelope Cruz 42 e Kate Winslet 41

Exit mobile version