moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

São João por essas bandas…

Look para ir assistir aos fogos de artifício! E o piquenique!! Espumante delicioso Ferrari e pãezinhos de tartufo do Procacci

Look para ir assistir aos fogos de artifício! E o piquenique!! Espumante delicioso Ferrari e pãezinhos de tartufo do Procacci

QUERIDOSSSS!!!  Ontem fiz mais um programa de girrrlllll…. É sim, pois eu não vivi a adolescência direito… Fui muito responsável: notas ótimas, quase não brigava com os pais, obedecia, não saia tarde, não fumava, não me drogava, não bebia (como mudaram as coisas!!) e não fiquei grávida antes da hora… É também por isto que não deixo passar uma oportunidade para me divertir agora que os filhos estão “criados” e que tenho um namorido gato e animado!

Era para chover, mas o dia estava lindoooo!!

Pois então, ontem foi São João, e como expliquei no Insta e no Snap, o dito cujo é padroeiro de Florença!!  E apesar de não ter fogueira nem canjica (que eu AAAMOOOO!!) tem balão e super fogos de artifício!!  Este ano foi ainda mais animado por comemorarem os 150 anos de Firenze Capitale (mesmo que não seja mais capital da Itália!! Rssssss!  Lembrem que disse que italiano é hedonista, qualquer desculpa para uma festa!  Até que eles não são tão diferentes de nós brasileiros!! Iuhuuuu!).

Bem… uma das coisas que mais amoooooo no mundo (depois da canjica) são fogos de artifício.  Em geral vamos assistir na casa de amigos ou em um rooftop bar.  Mas este ano quis ir ver aos pés da action!!  Lá no piazzale, com o povão, fazendo piquenique!

Aconselhada por meu filho Cosimo, descobrimos o caminho ao tesouro… Ruelas escondidas que nos levaram bem próximos e o cantinho no piazzale onde se via tudo sem estar apertados como sardinhas!

Dito e feito!  Seguimos as instruções e foi fantástico!!! DEMAIS!!

Chegando no Piazzale Michelangelo onde estouram os fogos com um pôr do sol mágico!!

Os monumentos de Florença aos nossos pés!

Até encontramos uma mesinha!!! Todo mundo nos olhava com admiração! Afinal as nossa escolhas foram TOP! Espumante e tartufo!  Desta vez trouxe os cálices!!

A Ferrari é um espumante Brut italiano. Tem o mesmo sistema champenoise (de Champagne) mas como não tem origem naquelas terras da França, não pode usar o nome. Mas é uma de-li-cia!! A casa foi fundada em 1902 em Trento!! Imaginem que é o espumante oficial da festa de entrega do Premio Nobel e dos Oscars!! Tô me sentindo muito chique!!
Não tô brincando não, foi eleito o melhor espumante do mundo e é participante do seleto grupo de marcas de luxo italianas Altagamma!!

Ferrari Maximum Brut pode ser encontrado no Brasil!!  Quem os distribui com exclusividade é a Decanter Vinhos.  E eles tem venda online!!!  AQUI!

E os panini com tartufo!

Começou o espetáculo!!! A inspiração foram as cores da bandeira italiana!

Os monumentos de Florença aos nossos pés!

Escolhemos ficar ao lado desta árvore para não ter ninguém na nossa frente.  Foi bom, pois realmente não tinha ninguém na nossa frente, mas cobriu alguns dos fogos.  Ao mesmo tempo, evitou que os pedacinhos dos fogos caíssem sobre nós!

Lindo, lindo, lindo!!

Iuhuuuu!!! Tudo delicioso!

Por coincidência, encontramos o Cosimo bem próximo a nós!

É sempre bom ver os fogos de perto com óculos! Protege do pedacinhos estourados dos fogos!

 

O final foi tão potente que senti vibrar dentro de mim!!

Me senti uma garotinha feliz… e era essa a intenção!  (Cuidar de nós mesmos para podermos cuidar dos outros!! Meu novo mantra…)

No caminho de volta ao carro…

E o dia através do Snapchat com os fogos e tudo!!

Exit mobile version