moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Robin Williams…

good-morning-vietnam-managementGoooooooooooooodMoooorrningggSalotttooooooooo!!!!!  Foi com uma versão desta saudação que a minha geração acordou ao gênio de Robin Williams nos anos 80.  Sua fama veio antes e depois, mas a esperança, força e coragem que ele passava no seu papel do filme Good Morning Vietnam (1987), deu a direção a tantos da minha idade. Ontem, enquanto fomos à cama com a horrível notícia da sua morte, todos os seus personagens, que acompanharam e marcaram a minha vida, me passavam em mente.

Mrs. Doubtfire

Popeye

Falou bem o Presidente Obama ao saber da notícia “those who found their voice and their verse thanks to Robin Williams” (àqueles que encontraram sua voz e suas palavras graças a Robin Williams).  Eu sou uma destas… Sempre me surpreendi com a velocidade não só de como ele falava, mas também de como ele raciocinava.  Mas era também em seus momentos de ponderado raciocínio que ele mostrava o seu gênio.  Como no maravilhoso filme Good Will Hunting de 1997 (que trouxe a fama aos seus autores e atores Ben Affleck e Matt Damon) onde ele era o analista Dr. Sean Maguire, papel pelo qual recebeu um Oscar. 

Robin Williams ao receber um Oscar pelo seu papel em Good Will Hunting

Ou no divino, Dead Poet’s Society, onde como o professor John Keating ensina outra geração o que realmente significa “carpe diem” com seus modos tão pouco convencionais!! Depressão.  O mal desta geração, a mesma que ele, Williams, tentou corrigir, ensinar…será que ele falava consigo mesmo?… Hoje se fala de depressão como uma vergonha.  Eu acredito que não deve ser, pois é uma conseqüência do momento que estamos vivendo.  Talvez por ser uma sociedade de desenfreado consumo, talvez porque vivemos em paz já faz muito tempo.  Não sei, mas quantas pessoas perdemos só este ano por causa da depressão?… Também acredito que a grandes gênios sempre tem uma dose de dor e luta pessoal. Robin Williams se foi…que tristeza… Ele me trouxe tanta felicidade e foi um ser humano lindo. Hoje, sua esposa, Susan Schneider pede que o lembremos “for the joy he brought to this world” (pela felicidade que ele trouxe a este mundo). Por isto, termino este post, com um vídeo ao qual ele participou, Don’t Worry, Be Happy de Bobby McFerrin, para que cada um de nós, pelo menos por hoje, sejamos felizes e carreguemos um sorriso como uma bandeira em sua homenagem!! Homenagens nas mídias sociais a este grande homem e artista!

Exit mobile version