moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Robbie 61!! Festa na Tantafera

festa

O bolo!! Roberto com sua adorada máquina fotográfica e Niccoló com seu querido cachorro, Chunky!

Depois da festa de 60 anos do Roberto em Búzios no ano passado (AQUI), queríamos fazer uma festa mais tranquila.  Lógico que tudo é relativo e dizer que fizemos uma festa “simples” para 60 pessoas em uma villa florentina de 1400, é quase um absurdo… mas o que quero dizer é que foi sem pretensão e sem frescura.  Tentamos fazer tudo da forma mais natural, casual e informal possível.

O convite foi para às 20:30 na linda Villa Tantafera, casa nas colinas de Florença que Roberto herdou da família.   Como o acesso à villa è complicado, organizamos uma van que trazia os convidados de uma praça próxima.  Foi uma ótima idéia!!  Não só facilitou, mas os hospedes chegavam todos juntos ao invés de pingados.  Era mais fácil recepcioná-los e logo indicar onde estava a bebida!  Hehe!! (Primeiro “ponto de simplicidade” da festa: bebidas so vinho, prosecco e água, simplifica na compra e no servir que se torna “autunomo” diminuindo eliminando o custo de um garçom pelo menos).  Agora, um dos segredos de qualquer boa festa é ter bastante bebida e serví-la imediatamente na chegada do pessoal!  Para acompanhar, servimos de aperitivo parmesão e nozes!  (Segundo “ponto de simplicidade”  o aperitivo descomplicado e pouco.  Ainda vai chegar muita comida.)

Uma noite linda na Villa Tantafera

Os amigos chegando…

Andrea e Daria da Chez Dédé

O que servir é outro carro chefe de qualquer festa!  Chamamos a chef Graziella Malgeri (FB AQUI)  Ela é um dos serviços que Robbie oferece aos hospedes da villa (A Villa Tantafera pode ser alugada por semana com serviços fixos, como limpeza diária e welcome breakfast, ou “avulsos” como aula e jantar com chef.  O site da villa AQUI).  Ela é fantástica!  Chega em casa cedo para a preparação dos pratos (ela mesmo traz todos os ingredientes necessários), se ocupa da decoração com flores e frutas, traz copos, pratos, toalhas, etc, além do pessoal para cozinhar e servir.  É sensacional! Quando vai embora, a cozinha está tinindo!

Juntas escolhemos o menu.  De novo na intenção de fazer o tudo bem simples, depois do parmesão e nozes, servimos mini pratinhos em pequenos potes com beringela a parmigiana, sopa de feijão, sopa de cebola e crostini.  A seguir dois primi (primeiros pratos), um de gnocchi de farinha de castanha e funghi e o outro de penne com salsicha e abóbora.  Estavam deliciosos!!!  Não sobrou nadinha!  Nenhum secondo (segundo prato, ou carne) sempre no nome da simplicidade… e garanto que todo mundo já estava bem satisfeito!  Na mesa recolocaram o parmesão e nozes além de uvas (de estação) e foi quando aumentamos a música e todo mundo se jogou na pista de dança!  (tem nós dançando no vídeo abaixo!

Tudo estava uma delícia! Com a querida Bettina… comendo com garfinhos de plástico o macarrão!

Os lindos DJ’s são filhos de amigos!  Discutimos um pouco o que queríamos… um mix de canções da nossa época (tipo Donna Summer) misturado com eletrônica de hoje.  O bacana é que eles nunca deixam terminar a canção inteira com um mix de músicas que impossibilitam o descanso dos ossos… pois assim que se senta, tem outra canção fantástica à qual não se pode perder parados.  Dançamos na sala de entrada da villa e alugamos 1 set de luzes… Refrão: simplicidade!

Os Dj’s…Filhos de amigos

Todos se animando! A gang: Andrea, Mema, Kika e Daria

Depois de quase uma hora e meia dançando sem parar demos uma pausa para o bolo.  O filho do Roberto, Niccoló, faz aniversário um dia antes dele, portanto a festa também era sua!   Assim sendo,  o bolo foi duplo!  Como fiz?  Levei foto deles para quem montou o bolo.  Achei que ficou tão engraçadinho com os bonecos quase uma caricatura dos dois.  A máquina fotográfica do lado do Roberto e o cachorro, Chunky, do lado de Niccoló que ama animais.  Todo mundo adorou, especialmente eles, que era o importante!

Com os novos amigos Tom e Henriette!!

A festa foi até as 3 da manhã!  Coisa inusitada em Florença.  Nos divertimos tanto que quando fomos dormir e quando acordamos, Roberto e eu só conseguíamos falar dos detalhes da festa… e com um super sorriso no rosto!  O que mais eu posso pedir da vida?!

Momentos da festa…

Babi, Alberto, Titi e Anna

Antonella e Niccoló

Os aniversariantes

Eu estava de rasteirinha! Fotos da querida amiga Mema! Vestido Caftanii

Detalhe, não importa quanto se tente simplificar uma festa, quem recebe tem sempre que correr pra cima e pra baixo!… Além do que eu queria dançar muito, então usei rasteirinha!   Falo como usar sapato baixo com roupa de festa neste post AQUI.

Usei esta rasteirinha aqui que está no meu corner da OQVestir (link AQUI).

Gostei pois é discreta elegante, fica linda no pé e pude usar com as minhas jóias de prata.  Fiquei confortável e feliz a festa toda!

E vocês, concordam comigo?  Estou exagerando em dizer que a festa foi simples?  Ou vale dizer que o que vale é o quanto nos divertimos?…

O vídeo do stories…

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

E o dia seguinte…  Na villa dormiram amigos de Roma, Milão e Londres que nos ajudaram a terminar os leftovers no dia seguinte!  Foi tão gostoso!!!

O dia estava lindíssimo!

Abrimos os presentes!

Lembranças do dia anterior…

 

Exit mobile version