moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Meu aniversário e as resoluções para 2018!

Nossa foto oficial do Natal de 2017 (não percam a outra abaixo)

Hoje é meu aniversário, dia 4 de janeiro.  E a frase “What a difference a day makes…” (que diferença faz um dia) logo me vem em mente.  Sendo que o tempo existe mas as horas, meses, dias são invenções humanas, qual a importância do tic tac de 24 horas?…  Especialmente considerando que apenas 72 (horas) antes, um segundo definiu o ano.  Qual o peso disto tudo?  A mim é a chance de (re) organizar as resoluções para 2018!  Acertar a rota estabelecida no início do ano passado que desviou durante seu andar.  Uma oportunidade de me conceder uma direção atualizada!

Se não abrir, por favor clique AQUI.

E o que nos faz merecer o +1 a cada ano?!  Por que hoje mereço ter 54 anos?  Ao meu ver é o experienciar, o se expor, o amar, o errar.  O se cuidar, o exercitar, o escutar.  O se conectar, o se isolar, o pensar.  O raciocinar, o trocar ideias, o escrever, o ler.  O parar para ponderar, o mudar de ideia, o aprender.  O viver.  O viver bem.  O viver equilibrado!

Para mim, viver é uma responsabilidade e um privilégio.  E nisto entra o envelhecer, o acumular de experiências, momentos e sabedoria que se reflete em um corpo vivido!  Uma patina que pode ser linda.  Só depende de nós, de como nos respeitamos e como nos tratamos!

Mas todas essas boa intenções, podem se espatifar quando os nossos demônios assumem o controle.  Eu tenho dois.  E esses influenciam grande parte da minha vida.  Com eles me saboto a cada dia e contra eles luto… sim, diariamente.

São:

  1. Comer e beber compulsivamente
  2. Procrastinar, ou melhor, não organizar o meu tempo direito.

 

Não gosto de cozinhar, mas comer sim.  E o que é comer sem beber?  Muitas vezes compulsivamente… sem pensar…  tipo assistindo a um filme.   E as calorias vão se acumulando.  Resultado? Regime… De novo!!  Toda a minha vida sempre foi esse vai e vem com a balança.  Como digo, já perdi centenas de quilos!  É cíclico… ganho e perco… E quanto sonho de conseguir controlar… equilibrar essa gangorra.  Vejo o Roberto.  Para ele é natural.  Quando ele esta saciado, para de comer… Eu não tenho essa bússola…

O que me leva ao meu segundo problema… procrastinar.  Outra bússola completamente desorientada!  Toda a noite faço uma lista mental do que farei no dia seguinte.  Organizo cada hora!!  Daí acordo, pego no celular e começo a patinar no Instagram, no WhatsApp, nas notícias, nas palavras cruzadas… quando olho já são quase 1 da tarde e ainda nem comi!  Dalí até me arrumar, comer algo, responder a emails e comentários, telefonemas, fazer o post, etc.,  já é hora de sair para caminhar e depois jantar com a família e puff!!  Terminou o dia e não consegui fazer dezenas de coisas na minha lista!  Uma frustração infinita!  Especialmente os projetos grandes que são muito importantes neste momento, o livro e o guia de Florença!  E às vezes, de noite, tenho que voltar a trabalhar ao invés de desestressar com quem amo e finalizar o dia sossegada…

Pois então, é agora, nesse início do calendário e do meu ano que tento criar uma “lista-chefe”!  Aquela para seguir à risca na tentativa de ser uma pessoa melhor.  Será?!

Antes de começar porém, fui ler as resoluções do ano passado (AQUI) para entender onde me encontrava um ano atrás e me surpreendo ao ver que várias resoluções posso dar um “check”!  Estas foram:

Wow!  Me fez um bem danado reler a lista!  Não tinha idéia que tantos objetivos haviam sido conquistados!

E para esse ano?!!!!   Me sugeriram pequenos passos para que assim ficasse mais fácil manter as resoluções…  Então aqui vão:

 

Assim espero controlar melhor meus demônios, desestressar, ser mais produtiva, saudável e me disciplinar.

Mas restam alguns desejos que não posso deixar de adicionar!  Estes são…

Feliz 2018!!

A frustração enquanto eu arrumava a câmera para a foto oficial… hahahaha!

PS: E aqui vão os posts de 2015, 2016 e 2017… É sempre interessante ver o quanto se muda!

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSaveSaveSave

Exit mobile version