moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Registros do salotto! Mala masculina para o inverno brasileiro

DSC_0120

A ala masculina aqui do Salotto tem requisitado mais posts.  Mateus, um amigo do blog já há muito tempo, me mandou uma reportagem de como fez uma mala compacta para um fim de semana em São Paulo.

Ele me escreveu isto:

Nessa manhã chuvosa de quinta-feira – é feriado aqui no Rio por conta da vinda do papa –, preparei um capuccino, coloquei o novo álbum da Bebel Gilberto nas alturas (recomendo!)tirei a mala de cima do armário e comecei minhas composições. Não sou daqueles que demora horas para se vestir, me considero prático, nada chato. Mas tenho algumas “regrinhas”. As que estabeleci para a mala desse feriado foram a de combinar uma color story fechada, com tons de marrom, burgundy, preto, marinho e verde militar, iluminando com T-shirts com fundo branco (sempre boas para quebrar a “escuridão” do look), e um super sapato mostarda. Optei por duas calças, que normalmente uso mais curtas, com a barra dobrada, além da jeans escura que vou no avião. 

Tenho gostado bastante de usar blusas de botão com tecidos mais encorpados, como o chino e o veludo cotelé (a vinho e a verde miltiar, respectivamente) abertas por cima de uma T-shirt como um casaquinho. Se esfriar, adiciono mais uma camada: uma jaqueta ou um trenchcoat. O que gosto dessas peças que escolhi é que não planejo combinações exatas. Na minha opinião, posso combinar quase qualquer T-shirt com qualquer camisa, qualquer calça, qualquer casaco e qualquer sapato, não acham? 

Foto detalhe das T-shirts(de trás pra frente): Qvisu, 284, Brian Lichtenberg na Colette, Vish

Foto detalhe das camisas: Florida de um brechó da augusta, outras duas de uma loja carioca, a Essencial homme
Foto detalhe trenchs: Burberry e Reserva
Foto meias coloridas (que adoro!): American Apparel e Meias 6 (marca carioca) 

Exit mobile version