moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Red Rooster Harlem, restô único no Harlem com comida requintada e original!

DSC00379Uma das coisas que mais gosto na vida é viver experiências novas que me surpreendam.  Em viagens isto pode vir de uma exposição, a um passeio, uma peça ou um restaurante.   Estou em Nova Iorque por uma semana para o aniversário da minha grande amiga, Lucia. Por sorte, minha mãe, irmã e pai estavam no fim das férias e conseguimos combinar de passar alguns dias juntos aqui.  Meu cunhadão é espertíssimo e explorador.  Com estas características ouviu falar de um restaurante, o Red Rooster no Harlem e fomos experimentá-lo ontem no almoço.

A-DO-RA-MOS!!!

Fica no Harlem, tem como base pratos típicos americanos (como frango frito e meatballs) e nas paredes se veem fotos modernas e antigas revelando o que parecem ser indícios das vidas que passaram por lá ou viveram no Harlem.

O decór é uma descoberta com cada detalhe!

O espaço é elegante e informal com muito charme e personalidade. Entra-se e se vê o bar. Atrás da parede de copos e garrafas está o restaurante.

Só reparei hoje, olhando as fotos de novo, que este com o boné é o chef!!

A cozinha é aberta. Adoro isto!

Até a Mamisa comeu um steak INTEIRO!!!  Sabem daqueles lugares que não importa quantos pratos diferentes se peça, tudo é uma delícia?…  Além disto, cada um te surpreende com um tempero que você nunca imaginaria junto mas que enaltece o sabor e te seduz!!  Para mim, esta é a definição de um ótimo chef contemporâneo, expandir o horizonte dos sabores, mas sem complicar demais.  Marcus Samuelsson, chef e proprietário do Red Rooster, na minha opinião, faz exatamente isto, de forma espetacular e com um charme incrível!!

Achei tudo charmoso, inclusive os guardanapos!

Esta senhora estava fazendo 87 anos!!

O menu. Os preços são corretos para o tamanho e qualidade!

As bebidas

Minha irmã e meu pai encomendando…

Começamos com corn bread (ão de farinha de milho, típico co sul) quentinho!!!… Foi servido com manteiga e um molho de tomate meio focinho.

Deviled eggs, que super me lembra a minha infância.

Chicken wings picantes!! Nossa estou com água na boca só de lembrar!!

Feliz da vida!!

Um prato de carne moída para o meu pai

O bifão da Mamisa

Alessandra pediu frango grelhado e uma panqueca etíope.

Carlos e eu pedimos este incrível Harlem Chowder de frutos do mar

A sobremesa

Doce com abacaxi.

Pecan pie!

Todos muito felizes!!

O chef, Marcus Samuelsson, etíope de nascimento e adotado por um casal sueco, traz todas as suas origens e experiências nas suas incríveis e originais criações.  Encontramos com ele no bar, e com a minha enorme cara de pau, pedi uma foto junta e batemos um mini papo.  Ele conhece e adora o Brasil, inclusive o nosso Alex Atala.

Com o chef Marcus Samuelsson.  Ele tem um super estilo, vocês não acham?…

Selfie!!

Família feliz de barriga cheia!!

Aconselho suuuuper ir ao Red Rooster, nome o qual vem de um famoso speakeasy (as antigas destilarias durante o prohibissionismo americano) da região.

Inaugurado em 2010, o Red Rooster fica na 310 Lenox Avenue, NY (entre 125th St e 126th St).  Tel para reservas  +1 (212) 7929001.

Exit mobile version