moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Red Carpet Oscars 2016

A mais elegante para mim do red carpet Oscars 2016!!

Jenny Beavan, vencedora do Oscar para melhor figurino no filme Mad Max, vestida dos"pés à cabeça" de Marks & Spencer.

Jenny Beavan, vencedora do Oscar de melhor figurino no filme Mad Max, vestida dos “pés à cabeça” de Marks & Spencer.

Jenny Beavan foi a minha escolha como a pessoa mais elegante do red carpet dos Oscars 2016.  Certamente é uma escolha polêmica.  Esta inglesa foi a vencedora do Oscar de melhor figurino  pelo filme Mad Max (ela ganhou outro pelo filme Room With a View em 1985).  Sempre fico muito curiosa de ver como os vencedores desta categoria se vestem para a ocasião.  Jenny conta na entrevista AQUI para a BBC, como ela detesta toda a euforia quanto à produção do look para o evento e que iria vestida “dos pés à cabeça” com peças da Marks & Spencer, ou M&S como os ingleses carinhosamente gostam de chamar esta loja de departamentos que vende roupas populares de boa qualidade.  A achei sincera, engraçada e genuína quanto aos valores!  Em um red carpet onde nenhum traje tirou o meu fôlego, acho a postura de Beavan algo de admirável.

Foi tão frustrante passar de imagem a imagem em busca de uma proposta nova, interessante e surpreendente.  Ao invés nada marcou.  Talvez por isso uma grande maioria estava de tomara-que-caia, uma opção segura e confortável quando mulheres não sabem o que usar.  Quem me segue sabe que travo uma batalha corajosa contra a tal da peça pois acho que em takes próximos parece que todo mundo saiu do banho e está enrolado em uma toalha além de habitualmente ter que colocar o vestido no lugar (muito deselegante ao meu ver) e amassar os peitos.

Também não tivemos grandes erros, e é esta neutralidade que acredito ser preocupante neste momento da moda.  Tomar uma posição, como fez Beavan,  para mim é muito elegante!

Mas como não poderia deixar de dar o meu pitaco, vamos à minha classificação…

1º lugar…

Olivia Munn em Stella McCartney. Perfeita, elegante, apropriada para a ocasião (tanto que depois para a festa da Vanity Fair ela se trocou para ficar mais “festeira”). A cor ajuda na originalidade e ficou linda nela. O styling também está perfeito com os solitários e cabelo preso e bracelete longo no braço nu!

Na festa Vanity Fair mais tarde…

Outras vencedoras…

Como negar o deslumbre de Charlize Theron?… E o styling perfeito das joias, maquiagem e cabelo?!! Mas em uma produção que leva tempo, dinheiro e os melhores profissionais do ramo para produzir, seu peito nunca poderia estar assim. Mesmo que lindo, me pareceu um pouco caído (melhor que se fosse falso) mas acho que esse pequeno erro faz com que ela não possa ser a minha vencedora.

Adorei a Jennifer Garner neste Versace Atelier. Esse vestido ficou certamente entre os meus absolutos favoritos.

Este Chanel na Julianne Moore é divino também!! Nada a reclamar, exceto que não emociona.

J-Law nesse Dior estava linda e diferente das suas produções habituais. Mas também não tirou o meu fôlego.

Adoro essa atriz irlandesa, Saorise Ronan. Este Calvin Klein está perfeito para sua coloração, e a escolha de jóias com esmeraldas também!

Sempre bom ver algo de va-va-voom! como este look da Margot Robbie.

A esposa de Sacha Baron Cohen, Isla Fisher estava linda

Outras lindas mas com algo errado…

Achei lindíssimo este vestido de Dorith Mous por Dennis Diem, mas demais para uma ocasião destas. Por mais que seja black-tie, é uma cerimônia de premiação, não um baile.

Amo de paixão a Valentino e gosto muito da Olivia Wilde, mas este decote ficou esquisito.

Como falei no review que fiz ontem no Snapchat, tem que se tomar muito cuidado com vestidos de cetim!! Já no carro sentados ele amassa e estraga todo o look ! Imagine depois de toda a cerimônia sentada ter que subir no palco assim?! imperdoável! Mas adoro a parte de cima e a cor.

Uma das características do Oscar é que ele é meio careta. Se você é a Cher ou a Bjork, tem mais que chocar, mas a Kerry Washington, ainda neste momento de controvérsia quanto ao preconceito da Academy, tinha que estar mais “correta” do que essa roupa da Versace que insinua a forma completa do peito.  Em alguns ângulos parece que tinham bicos.

Adorei a Brie Larson no filme Room! Por mim, ela super mereceu o Oscar. Mas não pelo penteado e este vestido Gucci que apesar de ser super bem feito (reparem como fica perfeita toda a parte de cima inclusive o tecido transparente) parece algo que uma criança gostaria de usar… meio princesa…

Amy Poehler em Andrew Gn…talvez não estamos acostumados a ver vestidos que cobrem tanto o corpo… Acho que a envelheceu, apesar de achar um vestido bonito.

Despeça a tua stylist…

Nunca achei que colocaria a Cate Blanchett nessa categoria, mas este seu Armani com estas flores feitas de plumas e essa cor, não ornou. Dou o “benefit of the doubt” que talvez ao vivo estivesse mais bonito.

Que tristeza colocar a Kate Winslet nessa categoria também!! Mas esse Ralph Lauren com tecido brilhante não ajudou as suas curvas. O tecido tecnológico e a cauda devem ser lindos ao vivo, mas na foto a forma e esse cabelo ficaram ruins… Maquiagem, como sempre, perfeita!!

Rooney Mara de Givenchy. Achei estranho esse corte na barriga, o sapato e o penteado. Concordo que o estilista da marca, o italiano Ricardo Tisci, é muito talentoso e moderno, mas não gostei. Sorry!

E pelamorrrrrr!!! Heidi Klum!! Como é possível?!!! Vou ter que ser híper sincera, mulher linda que não sabe se vestir!

Como ir aos Oscars como uma grávida linda!…

Chrissy Teigen de Marcheesa (que apareceu bem pouco esse ano nos Oscars).  Disseram que estouraram alguns bordados na barriga e re-costuraram logo antes da cerimônia no corpo dela mesmo! Rss….

Emily Blunt de Prada.  Adorei de rosinha e sweet!

Ótimas soluções se a balança é um pouco um problema!…

Mindy Kaling de Elizabeth Kennedy. Expor os ombros (e o decoltè) mas não a parte de cima dos braços é um ótimo truque!

Patricia Arquette de Marina Rinaldi (uma marca plus size italiana muito bacana)

Age appropriate…

Tão elegante e sincera ao seu estilo Charlotte Rampling em seu Armani

A série infinita de tomara-que-caia (veja acima o que acho disto)…

O homem mais lindo!

Eddie Redmayne em Alexander McQueen!! CATAPLOFT!!

Duas pessoa mencionaram a semelhança… meu momento de glória!  Eu e Lily do Danish Girl

Momentos no Instagram…

Adoro ver o que as câmeras não mostram…

Linda a amizade dos dois!…

E os pais do Jacob Tremblay?!!!!

Estou apaixonada por essa atriz!  Talentosa, linda, com um rosto diferente e ainda namora o Michael Fassbender!

Foi emocionante!

E agora aos comentários!!

Exit mobile version