moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Raf Simons encontra a sua estrada na Dior.

SONY DSC

Pela caminhada da primeira modelo na passarela da Dior, logo sentimos o poder que Raf Simons busca para a sua mulher do Inverno 2014/5.  Sintam só a trilha sonora para terem uma idéia.

Simons, diretor criativo da marca, buscou na alfaiataria que define a maison e ele sabe trabalhar tão bem, a forma de jogar com o aspecto masculino/feminino e de descontruir ícones como a bar-jacket.  Ele conta que esta é uma mulher que pertence à metrópole, tanto nas suas salas de reuniões executivas como nas suas grandes festas. “Estou atraído pela realidade do mundo urbano.”

As flores que ele tem usado desde o início da sua carreira na Dior aparecem em bordados lindos que se dividem em inesperadas fendas e nos holofotes que lembram as luzes azuis das cidades.

Os sapatos, incríveis, trazem um aspecto esportivo, como se os tênis que as mulheres usam para ir ao trabalho se fundissem com o scarpin dentro da bolsa…

Sapato fusão esportivo e elegante.

Na minha opinião, é a primeira vez que Simons está confortável no seu papel na Dior com pulso firme e uma assinatura clara na estética desta coleção.  Se sente o legado da marca mas é claro o estilo do Belga.

Tal argumento sobre os novos estilistas nas várias maisons foi muito bem colocado por Suzy Menkes no artigo Playing Fashion Muscial Chairs AQUI.  Ela explica que os estilistas que hoje entram em importantes marcas, chegam como empregados e não superstars e P a marca, e não o designer o que deve ser enfatizado.  No final, só os insiders conhecem o nome do estilista.

Suzy Menkes com Raf Simons no backstage após o desfile.

No backstage o clima era muito alegre e de alívio.

As modelos agradecem e abraçam o estilista no backstage e aproveitam para tirar uma foto.

Convidados especiais vem cumprimentar. Rihanna foi em vários desfiles esta estação.

A bagunça é generalizada: modelos se despindo e vestindo, dressers guardando tudo em sacos para o transporte, convidados que vem dar um beijo em Simons, os seguranças dos VIPs, maquiadores, cabeleireiros, etc, etc!

Anotado na cartela que o sapato não está no pacote porque foi presente à modelo por Raf Simons.

Rihanna posa…

Dois dias depois, no showroom, vimos de perto os detalhes destas peças.  Os tecidos são maravilhosos!  Especialmente os cashmeres e as peles.  E as bijuterias revelam Atlas ajoelhado em reverência submissa a esta mulher forte que Simons criou.

Showroom da Dior

O Atlas submisso…

Está também nas peças acolchoadas.

Para quem não viu, também tem um post com a chegada ao desfile AQUI.

O que vocês acharam?

____________________________

BONUS! O look da Mamisa!

Costanza e seu look!

Casaco Prada, colar Caterina Zangrando, luva Loro Piana, óculos Céline, sapato Tod’s.

Exit mobile version