moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Quem conhece Bill Cunningham?

O querido, querido Bill Cunningham morreu este fim de semana… Como um pequeníssimo tributo, republico este post sobre o documentário maravilhoso que fizeram sobre ele em 2011.  Se não o viram, e gostam de personagens fora do comum, ou moda, não percam!!  Espero que gostem!  Bye Mr. Cunningham, we will miss you!

Quem conhece Bill Cunningham?  Na verdade, o primeiro streetstyle photographer que existiu!  Hoje trabalha no New York Times onde tem uma coluna semanal, On the Street, na seção Fashion & Style e, no site, seus divertidos video-documentários que narram com informalidade e seu sotaque maravilhoso de Boston. Ele só usa câmera com filme (analógica) e se veste do mesmo jeito todos os dias.  O vemos sempre muito educado e sorridente em todos os desfiles de Nova Iorque e Paris.

Como bem escreve Mariana Abreu Sodré em uma entrevista à Costanza no site Vida Boa, “O fotógrafo e jornalista octogenário é pioneiro no formato de streetstyle (que captura flagras de estilo pelas ruas, em fotos não armadas). Há décadas, Bill circula por Nova York com sua câmera. Recentemente, se rendeu às investidas do documentarista Richard Press e deixou que registrassem seu trabalho e seu estilo de vida. No filme chamado Bill Cunnighann New York, Anna Wintour, editora da Vogue America, afirma que todo fashionista da Big Apple se veste para ser flagrado por Bill, o que comprova a relevância do veterano das lentes, de sua coluna.”

Aqui o trailer!

Todas imagens são do site do filme.

Toda informação sobre o filme AQUI.

Exit mobile version