moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

“Quebrando tabus!!” Eu na Claudia!!

quebrando tabus

Adorei fazer parte desta matéria!!  Obrigada Claudia por me convidar e dar valor especial ao nosso cantinho na WEB!   Esta matéria, quebrando tabus, me deu o maior orgulho de estar vivendo tempos onde finalmente a mulher, e outras minorias, podem tomar em suas mãos seus destinos.  Que poder, que orgulho, que felicidade!

Por razões editoriais, não puderam colocar tudo que escrevi à revista na matéria.  Mas no meu blog eu posso.  Aqui está, só para completar este ótimo artigo!

A pergunta de Claudia:

Você poderia nos mandar um breve textinho (frases), com sua opinião sobre esse boom (maravilhoso) de mulheres mais velhas ousando mais no estilo, na beleza (cabelos mais ousados, coloridos, penteados que quebram velhos tabus) e que causa podemos dizer que elas estão levantando/apoiando? O que querem essas mulheres? Estamos perto de um momento em que as mulheres de qualquer idade podem sim, usar a roupa, a maquiagem e o cabelo que quiserem?

A minha resposta: 

Acredito que com as mídias sociais, a informação se democratizou e as mulheres encontraram pessoas pelo mundo afora em quem se espelhar.  A cultura um tanto quanto machista, no sentido puro da palavra, brasileira e da beleza perfeita, finalmente é desafiada por modos diferentes de viver a idade que encontramos em outras culturas.  No Brasil não é ruim envelhecer, é errado!  Portanto, quando a mulher brasileria não mais com seus 20 anos encontra esta fresta por onde poder exprimir a sua maturidade e sensualidade, ela se sente respirar de novo e não mais transparente!!  Com isto, desenvolve o seu próprio estilo pois nunca como agora estamos vivendo um momento de “vive la difference!”  onde a individualidade é maravilhosa!  É uma nova liberdade!

Compartilho aqui está mensagem e aguardo seus comentários abaixo!

SaveSave

Exit mobile version