moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Procrastinar vs Produzir !!!

image1

Produzindo ou procrastinando?…

Bom dia!!  Boa semana!!!  Boa VIDA!!!!  Sim, acordo e começo esta semana assim… cheia de boas intenções!!!

Explico o por quê.  Ultimamente sinto que não faço outra coisa a não ser trabalhar.  Mas quando parei para analizar, reparei que na verdade perco muito tempo fazendo outras coisas, e quando chega o momento de produzir, sobrou poucas horas!!…   É verdade que fazer um blog como faço eu, sozinha, respondendo a comentários no blog, Insta e Facebook além de inúmeros emails e da criação e edição de fotos e posts, é um trabalho herculano!!  Mas dá para ser mais eficiente!

Sei que sou a minha pior inimiga.  Meus maiores defeitos são só culpa minha!!  Fraquezas pessoais!!  Atraso…sempre!  Mesmo quando estou no horário, sempre acho que cabe mais uma coisa antes de sair para o destino… tenho que enganar à mim mesma, antecipando o horário da saída, para garantir que não vou perder o avião ou irritar demasiadamente um amigo!!…

Também sou procrastinadora (o que viaja bem próximo ao tal de retardatária).

De manhã me parece ter o dia todo ainda pela frente, o que me dá o direito de controlar cada comentário do Facebook, postar no Instagram (e agora no Snapchat também, com o qual estou me divertindo bastante!), ler o jornal e até me perder no YouTube em tutorials absolutamente inúteis para a minha vida!.. (Como maquiagem de travestis, inútil mas fascinante!!!)  Deste jeito começo a trabalhar muito tarde!!  E ainda invento coisas aqui e ali durante o dia para adiar os trabalhos mais complicados, os emails mais longos, e assim vai!

Além disto, no momento, a diferença de horário entre o Brasil e a Itália é de 5 horas.  Isso me dá ainda mais liberdade…SQN (só que não)!!!  Pois quando vejo, já são 4 da tarde, ainda não postei, deixei na mão todo mundo que acorda cedo, tenho que ir ao supermercado, sair para a ginástica ou preparar o jantar!!!  Ufa!!  Uma das consequências disto acaba sendo trabalhar até tarde à noite e nos fins de semana, penalizando minhas relações pessoais com família, namorado e amigos.  A ironia é que fico muito triste!!  Mesmo que a culpa foi minha!!  Isto é incrivelmente estressante também!!

Como aprendi que tenho um pouco de determinação com o #ouvaiouracha (estou entrando na perda do décimo e último quiloooooo!!)  Decidi ontem, então, que vou aplicar a mesma disciplina neste novo projeto!!  #oumeorganizoouracha !!  Admito que é bem mais difícil de quantificar… Mas sou uma mulher de listas!!  Então, vou fazer listas de tudo que tenho que fazer na semana.  Dividir por dias, e tentar cruzar tudo certinho dia a dia!!… Tipo uma balança.  Que tal?

Outra decisão que acredito vá ajudar é de colocar o derrière na cadeira às 10 da manhã, não abrir os emails, indo direto aos comentários e post.  Depois disto posso responder a emails e passar aos projetos do dia.  Tenho que guardar pelo menos 2 horas por dia para escrever e editar dois livros em andamento!!  Nossa!!! Estou aterrorizada!!!  Mas determinada!!

O que vocês estão achando de tudo isto?!!…  Se reconhecem em alguma destas coisas?  Vocês tem alguma sugestão para o meu melhoramento?!!…  Estou apelando aqui!!!!!

MAS TENHO MAIS UMA NOVIDADE  QUE ESTÁ ME ANIMANDO MUITO HOJE!!!!!

A partir de amanhã o blog muda um pouco de cara!!  Ele deve melhorar a tua experiência no Consueloblog!!!

Busquei manter um aspecto parecido com o de agora, simples e intuitivo.  Deverá ser mais rápido baixar as páginas, mais fácil de ler, e mais simples encontrar o que você procura.  Com o evoluir do mundo tecnológico, o que chamamos de interface, tem que se adaptar, senão o tudo funciona mal.  Espero que vocês gostem (e que tudo corra bem!! Rssss! Dedos cruzados!)   Manter-se atualizados é fundamental!!  E nós do Salotto estamos SEMPRE na vanguarda! 😉 Não é?!?!!!

Até amanhã queridossss do Salotto!!! Estou emocionadíssima!!

Rosa do meu jardim para vocês!!…

Exit mobile version