moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Processando esse momento de transição digital…

Querido Salotto, mais um ano chega ao fim!  Mas como falei neste post AQUI, o recomeço é a qualquer momento, somos nós que decidimos.

Mas existem eventos que nos influenciam enormemente os quais não temos controle.  Quando se é blogger Digital Influencer (uso este título que não gosto por falta de outro melhor), não pode-se ignorar quando um aplicativo importante entra no mercado.  Por várias razões.  Primeiro você não quer que te roubem o nome ou espaço.  Segundo porque hoje uma pessoa que trabalha com a internet dificilmente pode existir apenas em uma plataforma pois o seguidor transita em várias e descobre aspectos diferentes do influencer em cada uma.  Também tem o fato que alguns seguidores “vivem” apenas em um ou dois aplicativos.  Especialmente nós da minha faixa etária.  Como números contam, e para continuar comunicando preciso de parcerias, tenho que ser estranhamente “omnipresente”.

Se como eu você respeita o teu conteúdo e quer ser próxima ao teu seguidor, acaba fazendo tudo sozinha: conteúdo e respostas ao seguidor.  Como isto acontece diariamente, pode drenar muita energia e capacidade criativa… Foi o que me aconteceu este ano quando o Instagram lançou o Stories, uma copia evidente e assumida do Snapchat.  O que fazer?  Criar conteúdo idêntico nas duas plataformas?!!!  Sim?  Não?…  Em choque eu abstinei um pouco de tudo!!

Fiz então este vídeo abaixo onde discuto um pouco deste processo e como penso de superar o tudo.

Se não abrir, por favor clique AQUI.

Bem então, nos vemos em 2017, onde continuaremos esta aventura juntos! <3

Exit mobile version