moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Primeiro dia em Saint Tropez

DSC00621

A vista do hotel La Réserve em Ramatuelle

Bom dia do paraíso!!  Nossa fizemos tanto ontem em Saint Tropez!  Vamos lá!

Breakfast of champions!!  Como dizia a Kellogg’s!  O café da manhã aqui no La Réserve Ramatuelle, não só é deliciosa mas no restaurante La Voile que é maravilhoso!

Pode-se comer dentro ou fora

Tem a opção sem glúten também!

Tudo natural!

Eles fazem um otimismo Eggs Benedict! Que eu AMO!!

De lá fomos correndo à Rondini!!  Quem me conhece sabe que do momento que começa o verão, só uso rasteirinhas!  As minhas são quase todas Rondini.  São feitas à mão e só existe esta loja em St. Tropez.  Cada vez que venho aqui compro uma nova de cor diferente!  Virou uma coleção!  Um souvenir maravilhoso!! Como tenho várias, estava com dificuldade de escolher a cor.  Consultei minha super amiga stylist, Kika e fui com o Roberto, com quem sempre escolho mais rápido!  Fiz uma loucura e comprei a Rondini de croco marrom!  Lindíssima!!  O bacana da Rondini é que as vendedoras são super treinadas, sabem exatamente como deve caber no teu pé e terminam a sandália nele tirando o tamanho do tornozelo e fazendo os buracos na hora!  Uma pena pois tem a fabricação no fundo!  É fantástico!  Infelizmente eles não deixam tirar fotos!!   E os personagens que trabalham lá são ótimos!!  Mas o Roberto roubou algumas imagens.

Medem o teu tornozelo

E fazem o furo na hora!

Terças e sábados é dia de mercado na Place des Lices!  Tem de tudo!  De comida, a braceletinhos hippies (que adoro e sempre compro!  Inclusive de presente para a crianças!) a roupas e móveis vintage!  Mas cuidado a quem começa o dia tarde!  Fecha às 13!  (Já falei sobre este mercado em outra viagem AQUI)

A famosas listras, rayures, francesas! Vem das roupas dos marinheiros!

Os meus braceletinhos hippie que adoro!

Vestidos vintage…

Bolsas vintage em ótima condição e muito, muito mais em conta que novas… lógico! Até metade do preço!

Talheres vintage!! Adoro! Tenho vários… especialmente colheres… não sei por que só colheres… rssss!

Fomos almoçar com amigos no novo Epi Plage!  Petrie, a proprietária foi um grande personagem na noite cool de St. Tropez desde os anos 70.  Essa é a sua mais nova aventura!  Comemos muito bem!

Com nossos amigos Nicola, Isabella, Petrie e Sebastian

Dalí fomos passear por Saint Tropez!

Uma das nossas lojas favoritas de decoração é a Maison Mer que fica na 56 Rue Gambetta.

Duas gerações, mãe e filha, de proprietárias e compradoras. Conversei com elas e perguntei à mãe como o olho de cada uma é diferente. Ela disse que ela era mais prática. Eu disse que acho que sua filha tem ótimo gosto, original e lindo, e certo para o momento atual de Saint Tropez.

Daí fomos ver a loja de Isabella!! Se chama Isabella M.  Ela tem uma das maiores coleções de bijoux vintage, especialmente Chanel, de todo o mundo!!  A nossa sorte é que ela vende essas peças que garimpa pelo mundo todo!  É um sonho!!

Isabella com Trilly

O Roberto de surpresa me comprou um colar longo de zircone maravilhoso!!! Eu nunca pensaria em comprar algo assim, mas vejam abaixo como ficou maravilhoso no look da noite!!

Mas não só!  Agora ela abriu uma galeria de arte de vidro de Murano!  Um verdadeiro tesouro!  A segunda loja fica na 32 Rue de la Cittadelle.

Tomamos drinks e jantamos no La Voile do hotel!!  Uma delícia!!  Tem uma estrela Michelin!  Uma das características do chef, Eric Canino, é que é tudo muito sadio.  Pouca gordura (só azeite), sal e açucar e verduras quilómetro 0!!

A vista do nosso quarto…

O look da noite. Como estou “em casa”, o look é meio informal por isso o “sem salto” e a bolsa pequena, mas o colar novo deu uma certa elegância ao look para o jantar a luz de velas!

A vista do bar!

poético!!

O chef Eric Canino

Nossa! Esqueci de filmar a sobremesa!… Estes são os petit fours para comer com o chá…

Uffi!  Quanta coisa!!

Aqui vai também o Snap do dia!

Se não abrir, por favor clique AQUI!

E até amanhão com mais coisas lindas!!

Exit mobile version