moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Primeiro dia da Milão Fashion Week! MFW

Look com top da Llas sob o novo casaco COS.

Look com top da Llas sob o novo casaco COS.

A semana de moda de Milão, o MFW, começa sob uma chuvarada!!!  Esqueci de trazer sapato fechado (na verdade achei que dava com essa rasteirinha que tem borracha embaixo)!!  E apesar de gostar do look assim, no fim do dia estava com a voz tremendo de frio!! rsssss!!!  Mas tudo bem!

O primeiro desfile foi o de Stella Jean.  Essa jovem estilista meio italiana e meio haitiana mistura as listras das camisas de seu pai Torinese, com estampas étnicas das quais é apaixonada também por suas origens criole.  O resultado, com super styling e volumes, é único e maravilhoso!  Adoro a sua linha que ontem me disseram vende muito bem.  Este não foi, para mim o seu desfile mais forte, mas é sempre lindo.  Foi no lindo novo Museu de culturas em Milão, o Mudec.  O arquiteto é o inglês David Chipperfield mas parece que tem alguma polêmica e ele não quer assinar o projeto…

O lindo Museo delle Culture em Milão onde foi o desfile.

Staff vestidos de Stella Jean

O final foi todo com biquinis e camisas amarradas na cintura

Gostei do look da moça com a bolsa laranja

A seguir fomos ao desfile da Gucci.  A nova location para a terceira coleção do novo estilista, Alessandro Michele, era longe e difícil de chegar, para testar o povo fashion mesmo!!  Sob uma chuvarada quase perdemos o desfile.  Mas era lindo com um matagal de plantas que deu o maior clima natural.

O novo look da Gucci é o que eu estou chamando de barroco-intelectual-unisex!! Rsss!  E apesar de ter gostado mas achado estranho no começo, estou me acostumando e gostando muito mais.

O set com o matagal! Várias plantas foram adicionadas pela marca!

Os biombos que decoravam o set

Chegamos atrasadas então vimos a primeira parte do desfile fora da passarela…

Depois conseguimos entrar!

Estava bem frio!! Quase ao aberto tudo…

Por último fomos ao desfile da marca Nº21 de Alessandro Dell’Acqua.  Adoro ele, e tenho que dizer que de tudo que vi para comprar no andar moda da Rinascente, dois de seus suéters foram os únicos que desejei!  E o preço, caro, não era exorbitante!  Razão acredito está na conclusão abaixo.

Esta foi uma coleção bacana e leve.  Já gostei mais de outras no passado com mais decoração e pedraria, mas é momento fashion que pede essa descomplicação!

Esse é um decote que está super “in” esta estação. O temos visto desde os desfiles de Nova Iorque. Mas com a camiseta por baixo (styling), ficou moderno!

Alessandro

CONCLUSÃO: O que reparei neste primeiro dia é que podemos gostar ou não da proposta do desfile, mas o que é importante é como as peças individuais, livres do styling e da mulher imaginada pelo estilista, vai enriquecer o nosso guarda-roupa.  Reparem só se não é verdade?!!!

O vídeo do dia… mostro inclusive restaurantes, lojas e as bolsas Chanel personalizadas de Costanza!

Se não conseguir abrir, clique AQUI por favor!

E vamos ao segundo dia!!

Exit mobile version