moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Previsões para 2018

Como hoje é  o Dia dos 3 Reis Magos e Dia do Astrólogo, pedi à nossa fera-da-astrologia, Prof. Luciene Felix Lamy, para nos dar as previsões para 2018!!  Estão super interessantes!  Bem, eu gostei, pois os Capricas tão numa boa!!  

ASTROLOGIA – Previsões astrológicas para 2018

“Como será amanhã? Responda quem puder… Quem sabe é Deus! O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser! ”, diz a música! Mas, Ops! Acho que o Criador deixou pistas nos céus! Portanto, há sim, como perscrutar o “amanhã”, através do trajeto dos “errantes”* pelo firmamento!

Vamos espiar com o quê o destino nos abençoa neste ano? A dádiva é assinalada por Júpiter (Zeus) e o desafio a ser superado, por Saturno (Chronos), sabe por que?

O planeta Júpiter é o maior de nosso sistema solar, a Via Láctea, e transita por cerca de 1 ano e 1 mês num determinado signo trazendo abundância, sorte, prosperidade, expansão! Neste 2018 é a vez de Escorpião. Júpiter leva cerca de 12 anos para retornar a um signo.

Já o planeta Saturno transita por cerca de 2 anos e ½ num determinado signo, trazendo responsabilidade, desafios, limitações e lições de vida. Ingressou em Capricórnio no final do ano passado e permanecerá até meados de 2020. Saturno leva cerca de 29 anos para retornar a um signo.

Para que você saiba o que de mais importante acontecerá em sua vida, basta uma rápida espiada sobre por onde transitará estes dois planetas em seu mapa.

A precisão em relação a qual área, em que esfera da vida (No amor? Na saúde? Na carreira?) ocorrerá seu benefício (Júpiter) e seu aprendizado (Saturno) dependerá de você saber qual é o seu signo Ascendente, ou seja, qual era o signo que estava em elevação no horizonte oeste, no momento em que você nasceu. Portanto, confira sim, as previsões para seu signo solar, mas saiba que para que haja maior precisão em termos de previsões astrológicas é fundamental saber qual é seu signo Ascendente.

Estou de plantão para calcular na hora isso para vocês, do Salotto do Consueloblog! Basta apenas que informe, na área de comentários, qual é seu signo e a que horas nasceu.

Vamos lá? Primeiro, o panorama geral deste ano, através do posicionamento atual de Júpiter (o tom da abundância e da sorte) e de Saturno (as nuances da responsabilidade e dos desafios), que vale para TODOS os signos e Ascendentes.

JÚPITER em Escorpião:

Para TODOS os signos e Ascendentes, eis um ano de intensas emoções! Antes de mais nada, Escorpião é cura. Não é à toa que os melhores cirurgiões e psicoterapeutas tem Escorpião “forte” no mapa, seja o Sol, o Ascendente, a Lua ou a 8ª Casa bem povoada. Mas Escorpião não é só sexo, morte, transformação, renascimento, é dinheiro (e muito!), sobretudo dos outros e poder. Muito poder!

Júpiter protege e nos ajuda em qualquer casa que se encontre. No caso de estar em Scorpio, ele faz isso através do apoio dos outros e dos recursos alheios.

Neste signo, Júpiter pode indicar um casamento financeiramente interessante, bons sócios em negócios, legados através de heranças e sorte com os impostos!

Esse posicionamento permite confiar na própria sensibilidade para futuras transações no mercado e seguir com sucesso qualquer intuição a respeito da direção que uma especulação ou um acontecimento vai tomar.

Poderemos buscar expansão e um maior significado na vida partilhando e trocando o que temos, aquilo em que acreditamos e com o que outras pessoas tem e consideram de valor sentimental.

Vislumbraremos uma espécie de verdade ou beleza em outra pessoa, que os outros poderão não perceber.

Com Júpiter em Escorpião, o companheirismo pode ser tomado como uma forma de transcender as fronteiras e as autolimitações individuais, pois, a intimidade sexual pode ser entendida simbolicamente, como duas pessoas se unindo para se tornar algo maior do que cada uma é individualmente.

Não se espante em se flagrar buscando significado no que está oculto, em tabus ou mistérios que podem ser matizados pela metafísica e pelo ocultismo. Esse trânsito abrirá certas portas que outros preferem deixar fechadas apenas para indagar se a resposta não se encontra bem ali atrás delas.

Por conta dessa configuração, períodos de crises e transições são em geral suportados com boa vontade, muitas vezes trazendo à tona sua confiança e otimismo inatos.

Uma crise pode ser vista num contexto mais amplo de toda a vida e entendida como um momento de decisão em potencial, uma oportunidade para mudar e crescer.

SATURNO em Capricórnio:

Para TODOS os signos e Ascendentes, eis um ano de labuta! Arrume bem seu cantinho de trabalho, amiga! Capriche, se empenhe em adquirir todas as ferramentas necessárias ao êxito e ao sucesso profissional.

O trânsito de Saturno por Capricórnio trará para o primeiro plano uma séria preocupação com as ambições, em se atingir o topo na carreira, o papel na sociedade, a autoridade que se possui e a estrutura do trabalho através do qual atingimos os nossos objetivos.

Esse trânsito pode ser sentido, inicialmente, como um período de frustração nessas áreas de vida ou como um período de ansiedade, quando estamos sobrecarregados com deveres que nos desagradam, ainda mais se a carreira que construímos é demasiado opressiva ou não é suficientemente realista para satisfazer a nossa verdadeira natureza.

Essa fase mostra que é tempo de trabalharmos mais na definição e no significado do que desejamos conquistar e alcançar no mundo.

Algumas pessoas experimentam uma culminação muito positiva dos seus objetivos de carreira, com reconhecimento social e realização consideráveis. É também um período para obter uma perspectiva isenta daquilo que realmente fizemos ou que pensamos que fizemos.

Se a carreira parece frustrante nesta fase, isso provém do fato de não termos incorporado nela os nossos objetivos e os nossos ideais pessoais socialmente válidos.

Primeiro, reveja aonde quer chegar. Depois, planeje uma estratégia, foque e… Trabalhe! Quando Saturno sair de Capricórnio (e lhe “tirar o couro”) você estará aonde sempre desejou: no topo!

Agora, vamos às previsões para 2018 de todos os doze signos ASCENDENTES zodiacais!  Para as previsões se considera mais o signo Ascendente, que dá mais precisão aos prognósticos!  Porém confira também seu signo astrológico!

SORTE de ÁRIES – está na esfera dos assuntos referentes a conclusões – regeneração – sexo – morte – impostos – transformação – renascimento – heranças – recursos da parceria (do cônjuge) e detox de alma!

DESAFIO de ÁRIES: o empenho agora é em lutar por sua posição, seu status no mundo, o cume, o cimo da montanha, sua carreira profissional. 

SORTE de TOURO – está na esfera dos assuntos referentes ao casamento – relacionamentos diretos – cooperação – contratos – parcerias – associações e sociedades!

DESAFIO de TOURO: ampliar seus conhecimentos, seus horizontes e descobrir qual é a SUA filosofia de vida, seu “Deus” interior. 

SORTE de GÊMEOS – está na esfera dos assuntos referentes ao cumprimento do dever – saúde – hábitos – serviço prestado – trabalho – animais de estimação – o dia a dia – rotina e detox do corpo!

DESAFIO de GÊMEOS: algum tipo de perda você irá sofrer. Não se preocupe, pois, processos de finalizações, términos e viradas de página são necessários para que se dê um passo à frente.

SORTE de CÂNCER – está na esfera dos assuntos referentes à criatividade – filhos – diversões – jogos amorosos – romances – jogos de azar – esportes e lazer!

DESAFIO de CÂNCER: você reavaliará todo tipo de parceria, inclusive o casamento ou união estável. Considerando que está com muita sorte justamente no amor, tenha lucidez e discernimento, viu? Haverá certa “tentaçãozinha” em trocar o casório pelo affair.

SORTE de LEÃO – está na esfera dos assuntos referentes à segurança – suas origens – lar – conclusões – imóveis – alicerces – suas “bases” – seu esteio – ampliação, reformas e melhorias na casa!

DESAFIO de LEÃO: aprimorar a dieta, os hábitos, começar a fazer exercícios, buscar a disciplina, melhorar como pessoa, tanto física quanto mental será sua meta.

SORTE de VIRGEM – está na esfera dos assuntos referentes aos relacionamentos de companheirismo – a percepção – a fala – escrita – pequenas viagens – comunicação – mente consciente – cursos rápidos – as relações com os irmãos, irmãs e com os vizinhos!

DESAFIO de VIRGEM: você está “tímida”, sobretudo no amor. Há um paradoxo, pois enquanto anseia pelos aplausos, teme o palco e a opinião pública. Pode vir a se apaixonar por um homem casado ou inatingível, pois, inconscientemente deseja amar, mas teme ser rejeitada.

SORTE de LIBRA – está na esfera dos assuntos referentes aos valores – recursos internos e externos – capacidade de ganho – posses – suas finanças e seu bolso estão favorecidos!

DESAFIO de LIBRA: sua casa, seu lar, enfim, seu lugar no mundo está sofrendo algum tipo de restrição. Talvez venha a se sentir (literalmente) sem chão, o que a fará erigir novas bases.

SORTE de ESCORPIÃO – está na esfera dos assuntos referentes à sua identidade – a aparência física – perspectiva de vida – sua personalidade – seu jeito de ser e o modo de se apresentar estão favorecidos! Na verdade, sobretudo o Ascendente em Scorpio estará se sentindo “a última bolacha do pacote”. E está sendo mesmo! Vivencie essa dádiva com sabedoria.

DESAFIO de ESCORPIÃO: os irmãos, os vizinhos, os cursos rápidos e as viagens curtas, seu automóvel (meio de locomoção), a fala e a escrita (comunicação em geral) exigirão atenção e um posicionamento de você.

 

SORTE de SAGITÁRIO – está na esfera dos assuntos referentes ao subconsciente – os bastidores – finalizações – conclusões – nas forças ocultas – filantropia e quitação de karma também estão favorecidos!

DESAFIO de SAGITÁRIO: dessa vez você aprende a lidar com dinheiro (nenhum outro signo esbanja como você!), com a administração das finanças. É sua chance de vir a enriquecer de verdade. 

SORTE de CAPRICÓRNIO – está na esfera dos assuntos referentes aos grupos e aos “salottos” aos quais pertence – a consciência social – os amigos – clubes – redes sociais – ONG’s – desejos e esperanças é o que está favorecido!

DESAFIO de CAPRICÓRNIO: ocorrerá na construção (ou reestruturação) da própria identidade, na conscientização do “quem sou eu?” e na imposição corajosa, porém sensata e equilibrada desse “eu” aos demais.

 

SORTE de AQUÁRIO – está na esfera dos assuntos referentes ao status no mundo – reputação – profissão – a autoridade – a honra – como as pessoas a veem e o reconhecimento público estão favorecidos!

DESAFIO de AQUÁRIO: desenvolver a espiritualidade, sintonizar com o cosmos, cultivar a compaixão, fazer algo de filantrópico, pelos “fracos e oprimidos” é o que será exigido de você. 

SORTE de PEIXES – está na esfera dos assuntos referentes às suas aspirações mais elevadas – a fé – religião – filosofia – mente superconsciente – as viagens longas – as leis – o ambiente no exterior – os cursos (e concursos!) superiores estão favorecidos!

DESAFIO de PEIXES: encontrar um propósito maior, participar de algum grupo com interesses comuns, selecionar (criteriosamente!) os amigos são seus principais aprendizados nesse 2018.

A imagem acima ilustra os trânsitos planetários atuais e mostra os trânsitos de Júpiter em Escorpião e Saturno em Capricórnio e como emitem energias para seus signos “primos” que são: Câncer e Peixes, no caso de Escorpião e Touro e Virgem, no caso de Capricórnio.

A imagem acima é de apoio para ajudar a sanar eventuais dúvidas dos leitores.

(*) Errantes porque os antigos pensavam que os planetas eram estrelas que “erravam” o caminho pelas constelações.

Espero que tenham se divertido, amigos! Estou à disposição de todo Salotto para sanar as dúvidas que eu puder. ZILHÕES!!!

SaveSave

SaveSave

Exit mobile version