moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Praga! Avião, hotel, mala e chegando lá!

Oi Salotto!!! Que saudades!!!!

Oi Salotto!!! Que saudades!!!!

Olá Salottooooooo!!!! Sentiram falta de mim?!! Eu senti muita de vocês!!!

Como contei para vocês, tirei esta semana para dedicar um pouco de tempo ao Roberto e re-set a minha cabeça!! Vamos ver se dá certo!! Rssss…..

Nestes dias o Roberto e eu fizemos uma pequena lua de mel em Praga. Registramos tudo e, lógico, quero compartilhar com vocês!!

Viagem: Não tem vôo direto de Florença e passamos por Zurique. No total chegamos em menos de 5 horas com um bilhete de ida e volta ao redor dos 250 Euros. Isto para explicar como é fácil viajar pela Europa. Lógico que não é uma pechincha, mas realmente não é tão caro se se pensa ao custo benefício.

Meu look para a viagem. Vocês acreditam que é um macacão do alto verão da FIT que acaba de ser lançado? Ficou uma delícia para viajar! Casaco de couro Patricia Motta.

Lojas FIT já tem a coleção de alto verão à venda online e nas lojas.  Para vê-la, por favor clique AQUI.

No lounge de Florença. Como o Papa estava em Florença na terça quando partimos, saímos cedo de casa para evitar riscos.

Atravessando os lindos Alpes para chegar em Zurique.

No lounge de Zurique fazendo o Snap que está abaixo.

Partindo de novo…

Chegando em Praga

Hotel: O Roberto me fez uma surpresa e ficamos em um lindo hotel, o Alchymist (ele encontrou uma ótima promoção no booking.com, 40% de desconto). Viajar bem também é ser esperto!! 😉

A entrada

O lobby

Nóis…

Nosso quarto!

Mala: Neste período do ano, fica friozinho, mas não gelado. Se você for friorento, tome cuidado com o vento. Eu não sou.  O raciocínio atrás da mala foi levar casacos de peso médio e sapatos fechados. Eu não tenho muito frio no pé, então, fora um dia, não usei meia calça e explico o por quê. Quis usar mais cores. Como só gosto de meia calça opaca, só gosto dela em preto. Portanto, mais tempo consigo ficar sem a bendita, melhor para o look. Mas essa sou eu! Ah! Também nunca esqueço a pashmina e ultimamente tenho tentado levar uma bolsa mais leve para carregar o dia todo. Estes foram os guidelines para construir a mala.

Montando a mala fui pedindo ajuda no Snapchat (consueloblocker)

Look da viagem e do primeiro dia

Look do segundo dia.  Escolhi o slipper de oncinha.

Look do terceiro dia. No quarto dia, o da volta, coloquei tudo que está aqui embaixo com o casaco de couro. É o que sempre digo, em uma mala tudo deve combinar com tudo para formar mil possibilidades!

Look para a noite

O sol se põe lá pelas 5 da tarde durante este período do ano. Então quando chegamos já estava escuro. A primeira noite fomos jantar fora e depois conhecer a famosa Ponte Carlos que cruza o rio Moldava unindo a cidade antiga ao bairro de Malá Strana.

Restaurante: Roberto e eu gostamos de jantar em lugares autênticos e populares. Pedimos ao concierge do hotel e ele nos indicou o Kolkovna Olympia. Adoramos!! O goulash e salsichas são muito bons (mesmo se fiquei conversando com uma de alho a noite toda). Agora, a cerveja respeita totalmente a sua reputação. É MARAVILHOSA!!

A caminho do restaurante a pé.

Ainda bem que deixamos para passear até depois do jantar. A caminhada foi boa para a digestão! Do Olympia, fomos ao rio e atravessamos uma ponte que dá no lindo Teatro Nacional. Dalí andamos pelas alamedas ao longo do Moldava até chegar à Ponte Carlos. Deslumbrante, ela é só para pedestres e tem 30 lindas estátuas barrocas em ambos os lados. O início de sua construção foi 1357 por ordem do Rei Carlos. Nas duas pontas existem 3 imponentes torres que a protegem. Dizem ser aquela do lado da cidade velha entre os exemplos mais lindos de arquitetura gótica na europa.

A vista à Ponte Carlos

Deixei meus óculos no hotel e usei os do Roberto…

O Teatro nacional

Andando ao longo do Rio Modava

A lindíssima Ponte Carlos

As estátuas em ambos os lados…

A incrível torre exemplo maravilhoso de arquitetura gótica

Fotos Roberto Leone

E aqui está o Snap do dia acima…

Se você não conseguir ver o vídeo, por favor clique AQUI.

Nos próximos dias vamos falar bastante de Praga e vou contando o que achei da cidade e do povo da República Checa.

Exit mobile version