moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Prada: Spring Summer 2014 na semana de moda de Milão

A sala do desfile da Prada com seus murais

A sala do desfile da Prada com seus murais

O que diferencia Miuccia Prada do resto do mundo é que ela é uma mulher moderna e contemporânea intrinsecamente. Enquanto todo mundo está interpretando o mundo do esporte em suas coleções usando códigos daquele universo como modelagem ou materiais, a Sra. Prada expõe intimamente tribos urbanas de luxe. Inserindo este conceito no espaço do Instituto Prada em Milão, em uma sala reestruturada para criar mais superfície, 6 artistas de murais foram comissionados para transformar paredes cinzas em arte. O vídeo incrível desta metamorfose está no site da Prada.

O resultado é de uma beleza perturbadora por onde meninas desfilaram com vestidos e casacos que reproduzem os murais em seda e até pele. A parte “sport” fica por conta do styling com meias grossas do tornozelo até joelho, sutiãs (mesmo se bejewelled) sobre a roupa e sapatos-tênis de salto. As bolsas são clássicas, quase como se encontradas em um brechó ou lata de lixo, às vezes também decoradas pelos artistas.

A força deste desfile está em ditar que a tribo onde você escolhe se manifestar, é decisão só tua, e deve ser carregada com orgulho e convicção.

Lindos casacos e bolsas serão uma venda fácil na loja. Enquanto os sapatos e vestidos, uma escolha para os insiders. O que não muda o fato que este foi um desfile cult, memorável e inesquecível que tenho orgulho de ter presenciado!!

 

(fotos dos detalhes são da Style.com)

O projeto se chama In the Heart of the Multitude e os artistas são os muralistas Miles “El Mac” Gregor, Mesa, Gabriel Specter, e Stinkfish, e os ilustradores Jeanne Detallante e Pierre Mornet. Um livro foi presenteado com imagens dos murais.

Parte da trilha sonora, Work Bitch por Britney Spears.

Exit mobile version