moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

A praça mais bohême e onde ficar em Florença!!

O Rio Arno e o Ponte Vecchio sábado logo cedo. Foto do meu Instagram com váaaarios filtros!...

O Rio Arno e o Ponte Vecchio sábado logo cedo. Foto do meu Instagram com váaaarios filtros!…

Onde ficar em Florença??!! Deixem-me contar…

Sábado, fui cedo ao centro de Florença para acompanhar minha filha ao TOEFL, teste para admissão às universidades americanas.

Foto do meu Instagram…

Cantinho do diladarno (de lá do Rio Arno) a rive gauche de Florença.

Passeando, com roupa que fico em casa (não achei que íamos sair para passear pelo centro) na Piazza Santo Spirito.  Foto Roberto Leone

A cidade pela manhã é algo de pouco familiar a mim, mas é tão charmosa!! A praça de Santo Spirito, uma das mais autênticas e boêmias à noite, a essa hora é tranquila e sedutora com cães, bares e crianças. Paramos para ver a feira e tomar um café…

a praça…

Igrea de Santo Spirito

Humor na feira…

O barzinho onde paramos para tomar um café…

No som, Alanis Morisette
Foto Roberto Leone

Quem segue o meu Insta viu Junior na semana passada…

Uma graça as mesinhas na praça vendo a vida passar…

Na volta, passamos na frente deste palácio que desde sempre admirei.  Lembramos que amigos de fora ficaram em um bed & breakfast lá há pouco e gostaram muito.  Se chama, Palazzo Guadagni.   O portão estava aberto (por um segundo) e me enfiei puxando o Robbie…

O Palazzo Guadagni

Subimos 5 andares a pé (mas tem elevador) e demos sorte, o proprietário estava lá.  Ele nos fez um tour.  Gostei!  Achei acolhedor, confortável, limpo, prático e tem este terraço que talvez seja entre os mais lindos da cidade onde de tardinha pode-se tomar um drink e ver um pôr do sol incrível!!!!

O terraço

A vista do terraço e de alguns quartos

ao pôr do sol

de noite…

e se faz frio ou venta, tem uma parte coberta

Fica a 3 minutos do Rio Arno, 5 do Ponte Vecchio, portanto super central!!  A Piazza de Santo Spirito a noite é animadíssima com bares e restaurantes (portanto se você gosta de dormir em silêncio, peça um quarto ao interno).  O decor é tradicional, que nem sempre é o favorito dos brasileiros, mas é muito charmoso.  Os quartos são grandes (raridade na Europa), luminosos com banheiros ótimos e modernos (muito importante pois nem sempre se encontram assim por aqui).  Tem wifi e serviço diário. O preço é muito bom, para um quarto matrimonial fica entre 90 e 180 Euro/dia, dependendo da época.  Para mais informações, consulte o site AQUI.

Uma das salinas

A sala do café da manhã

Fosse eu, certamente ficaria aqui.  O que vocês acharam?  Gostaram?…

Eu aprendi uma coisa, quem acorda cedo “pega o peixe” diz o ditado aqui na Itália!  E não é que não goste do amanhecer, ADORO, é só que adoro não colocar o alarme, e Morfeu me adora me levar para passear…

Exit mobile version