moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Pitti Uomo 2014 – moda masculina

Pitti Uomo 2014

O tema da feira este ano é Rock! Portanto a decoração do pavilhão central é com discos do woofer!

Uma das feiras de moda masculina mais importantes do planeta é a Pitti Uomo.  Ela acontece duas vezes por ano em Florença entre a semana de moda de Londres e a de Milão.  Por quatro dias a cidade ganha energia nova.  As ruas lotam com os homens de maior estilo no mundo!!  É incrível!

A feira é na Fortezza da Basso, um antigo forte da cidade.

Nos próximos dias vou cobrir a feira e seus arredores para vocês!  Eu adoro!!  É incrível ver como quem tem jeito consegue transformar mesmo a moda masculina, que tende a ser tão clássica, e fazê-la interessante e original!  Vamos lá! Passei pela feira no primeiro dia… As tendências da rua me parecem ser: – Xadrez (como vimos no verão) – Calça curta (very italian) – Calça estampada (também o vimos 6 meses atrás) – Barba!!!  Esta me parece ser uma novidade.  Nunca vi tanto interesse em cabelo e barba!!  Os mais estilosos são os barbudos!  Até os nossos queridos Chez Dédé no Instagram deles, cobriram a feira com desenhos de Andrea Ferolla.  Entre os elegantes desenhos, vemos a barba em destaque!

Desenho de Andrea Ferolla no Instagram da Chez Dédé

Vejam só como esta tendência ganhou destaque também no desfile fantástico da Superduper Hats, marca florentina que ganhou o Who’s Next Pitti Uomo 2013.

Adorei o styling e a cenografia do desfile.

Os criadores

Daqui, já à noitinha,  fomos à cidade ver os vários eventos por lá.

Tudo na cidade acorda e se ilumina com a Pitti Uomo!

Até a DJ Viky (a mesma do meu aniversário), e seu namorado, Michele, estavam no cocktail da loja North Sails.

E a enorme loja da Prada na Piazza del Duomo que abre hoje à noite. Com 20 horas para ficar pronta, devo ter vista 50 pessoas dentro terminando os últimos detalhes e preparando as estantes e cabides com produtos…frenéticamente!! Estaremos lá para cobrir a abertura também!!

Não resta que voltar amanhã!!

Exit mobile version