moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!

DSC08394

Olá queridos, queridos do Salotto!! Demorei para voltar, não é?  Desculpem-me!  Mas tive uma viagem realmente muito cansativa!!  A pior coisa é viajar de dia com o fuso horário que vai adiante… 5 horas!  Parti de Nova Iorque às 5 da tarde e cheguei a meia noite em Paris, só que na verdade em Paris eram 6 da manhã!!  Não se dorme no avião por não termos sono e se chega que já é o dia seguinte!…

Além disto estava tão esbaforida para fazer tudo antes de sair da cidade, inclusive o post, que esqueci o carregador do computador no querido lounge!!  Logo eu?!!  Logo no lounge!!  Ainda bem que lembrei dentro do avião e assim que aterrizei em Paris mandei um tweet para a Airfrance com todos os detalhes e eles ENCONTRARAM (!!) e vão mandar para o Cosimo que fica até quinta no hotel!  De qualquer jeito em Florença, assim que cheguei, fui direto ao Apple Store para comprar um novo!

Cheguei mortinha e com febre!!  Acho que exagerei!  Então espero que vocês possam me perdoar pois pela primeira vez em 5 anos não dei conta de forma nenhuma de fazer um post ontem… Para compensar, hoje tem um super post!

Então vamos lá!!  Vou mostrar o que fizemos por Nova Iorque afora nestes dias!.. Vejam só as fotos e o vídeo do Snap abaixo que dá ainda mais informações!

Primeiro passeamos pela Big Apple Allegra minha mãe e eu pois o Cosimo só chegou mais tarde!

A patota!

Com a minha gatinha…

Logo no primeiro dia teve demonstrações contra o Trump.

Os famosos Skyscrapers

A biblioteca pública

A área residencial

E as belezas nos detalhes do início do século

Na quarta a noite fomos assistir jazz no Soho Grand.  O grupo é de Chris Norton, noivo de Garance Doré e um talentoso e carismático bonitão!  Vale super o programa pelo hotel e a música!  Mas comam antes pois não servem comida durante o show e quase desmaiei de jejum depois de 2 martinis!! rssss  Fomos a minha grande amiga Lucia que mora em Nova Iorque, minha mãe e eu.  Vejam no vídeo, está muito engraçado!

 

No outro dia fomos visitar o Chrysler Building que nunca havia visto de perto apesar de ser o meu favorito da cidade!  Ele é lindo demais mas pode-se visitar só o saguão.  Nem foto pude tirar.  Mas tem alguma coisa  no vídeo antes que me proibissem de fotografar.

O Cosimo chegou e como a um dos nossos lugares favoritos para comer que é o PJ Clarke’s.  É um daqueles lugares all american com comida fácil e rápida.  Eu ADORO o hambúrguer com queijo e bacon que peço sem pão e com salada!  Yin e Yang!! 😉

A patota reunida!

Bloody Mary

Hambúrguer delícia no PJ Clarke’s

Com a patota reunida, fomos visitar a universidade de minha filha, Sarah Lawrence, que fica a 20 minutos norte de Manhattan.  Foi um dia tão emocionante para mim.  Vê-la crescida e super familiar com seu ambiente, mostrando com orgulho para a avó e o irmão… foi algo de especial!!  Ela até sabe dividir a roupa escura da clara na máquina!  Vejam também no vídeo!! rssss

Os irmãos…

Voltamos em tempo para assistir um ótimo play na Broadway: An American in Paris!!  Desde pequena meu pai nos levou ver plays na Broadway.  E queria que meus filhos também tivessem esta experiência para ver e entender o que é uma produção bem feita.  Nada contra um teatro minimalista, tem seu grande valor também, mas o que acho incrível na Broadway é a mega produção, e esta peça não decepcionou.  A troca de cenários ultra originais e lindos acontecia sob os nossos olhos quase como parte das danças da peça!  Algo de incrível!  O figurino também lindo!  Luzes, ação… um show! E o fim do segunda ato, com figurino e cenário de Bob Crowley, lembrava MondrianMalevich e Kandinsky e foi brilhante.  Não se podia fotografar, mas encontrei algumas imagens online.  Porém nada da última cena que amei… Mas encontrei um vídeo onde Crowley fala do seu trabalho para esta peça muito lindo com imagens da cena.

No teatro

Maquete dos cenários por Bob Crawley

Se não abrir, por favor clique aqui para ver o vídeo de Bob Crowley

E ainda, no sábado fomos assistir a um jogo de basquete da NBA no Brooklyn!  Muuuuuito divertido!!  Foi idéia do Cosimo que adora e todos nós curtimos!  Depois, não contentes,  ainda fomos ver Batman vs Superman que é horrível!! Poupem-se! Por favor!!

O Barclay Stadium no Brooklyn é muito lindo!

As cheerleaders são um espetáculo aparte!

E para cima e para baixo quem foi o nosso fiel escudeiro?  Maurílio de Paula!  Um super profissional que sabe toda a história de Nova Iorque, tem um carro maravilhoso, é atencioso e galante além de Mineiro! Para quem quiser informações, por favor acessem o site da New York Tourism and Transport AQUI.

Foi o Maurílio de Paula que trouxe o Cosimo são e salvo do aeroporto e sempre leva e traz Allegra. Mas ele também resolve qualquer problema que eu tenha com ela por lá! É realmente o meu fiel escudeiro!

Ah! E para terminar, os nossos looks!!…

Macacada

Ah, e para quem quiser saber, ficamos no Park Lane.  Para mim a melhor qualidade/preço/localização de NY!

E aqui está o vídeo do Snap

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI para ver o vídeo de NY em Abril

Intenso, não?!! Amanhã tem mais!

Exit mobile version