moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Passeando por Nova Iorque – 2º dia

Central Park com a vegetação ainda hibernando....

Central Park com a vegetação ainda hibernando….

E o tempo melhorou em Nova Iorque!!!  Fomos passear pelo Central Park, almoçar no meu lugar favorito para hamgurguers, o J.G.Melon (1291 3rd Ave, New York, NY 10021 (212) 744-0585) na 74th St. com 3rd Avenue e ainda passamos pelo Guggenheim (5th Avenue e 89th Street)!

Dentro do Central Park tem um zoológico!!

Inclusive uma parte só para crianças!!

Dalí, na altura da 74th Street, fomos até a 3rd Avenue…

Ao meu “favorite burger joint”!! Um lugar pequeno e tradicional, com serviço pessoal e super rápido, ultra acolhedor, com música do Jukebox que oferece um hambúrguer DIVINO!! (#ouvaiourachaempausa)

Toda a decoração tem como tema a melancia, mesmo que melon seja melão…

Não podia faltar o Bloody Mary!

Chili con carne!

Bacon Cheeseburger foi a pedida!!

E de sobremesa Pecan Pie e cheesecake!!!

Amo esse lugar!!

A luz da tarde….

Não muito longe fica o Guggenheim Museum.  Ele tem uma parte nova que se vê no fundo desta foto. Agora, reparem no apartamento com a janela de vidro arredondado!!! Adoro imaginar o que deve ser a vista lá de dentro…

O Guggenheim foi construído em 1959 e o arquiteto foi Frank Lloyd Wright

Tem uma exposição de peças de uma artista iraniana com espelhos que achei linda, apesar de achar mais uma arte decorativa do que conceitual…
Monir Shahroudy Farmanfarmaian: Infinite Possibility. Mirror Works and Drawings

Falando de conceitual… On Kawara com a sua exposição Silence, demonstra o total compromisso de um artista versus a sua obra. A vida de Kawara foi uma série de coleções. Quadros com datas que tinham que ser produzidos em um dia, todos catalogados em um calendário. Centenas de cartões postais mandados aleatoriamente a várias pessoas com a mesma mensagem (“ainda estou vivo”, ou “acordei às” com a hora).  Inicialmente não me impressionou…mas à medida que vai se avançando na rampa concentricamente, o trabalho cresce e toma voz.  O vídeo abaixo explica muito bem a obra e importância deste artista.

O que vocês acham?!!

Exit mobile version