moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Passeando pelo Chianti!

chianti

Chianti

O Chianti é um lugar mágico! Com a luz do outono então…

Há tempo queria conhecer o restaurante super informal e delicioso do açougueiro Dario Cecchini e também um produtor de cashmere, o Chianti Cashmere, que fica perto.  Então em um dia ensolarado da semana passada, Roberto e eu fomos com a querida Babi do Viva Toscana (AQUI) conhecê-los.  Babi é arquiteta, brasileira, linda doce e também guia expert nesta região e amiga de todos!  Estávamos em boas mãos.

No meu carrinho esculhambado.

Mas esse dia na Toscana reservou várias outras surpresas!

Primeiro visitamos a vinícola La Massa pertinho de Panzano in Chianti.  É uma vinícola de médio porte que produz 3 tintos Super Tuscan.  O interessante é que o proprietário é Napolitano, estudou enologia na França e veio cultivar na Toscana videiras de origem francesas para criar um novo tipo de vinho com origem no Chianti.  Fugiu das restrições do consórcio com o galo preto, símbolo do selo oficial do Chianti Clássico, optando pelo Super Tuscan.  No início vários vizinhos tradicionalistas queriam bater nele!!  Rssss!  Não foi ele que inventou o Super Tuscan, mas foi um dos primeiros.

A cantina

Nosso guia Giulio e a Babi na cantina inspirada na Ferrari pela qual o proprietário, Giampaolo Motta é apaixonado. Reparem o teto vermelho Ferrari, o quadriculado das bandeiras e o 12 tanques como 12 cilindros…

Casaco de couro Patricia Motta, camiseta COS, calça Valeria Mansur mocassim Gucci e bolsa Chez Dédé.

O proprietário Giampaolo Motta

Dalí fomos almoçar no famoso Dario Cecchini.  Este showman apaixonado pelo seu trabalho, além do Brasil, desenvolve o business de açougueiro a restaurante.  São 4 os pratos com base nas receitas típicas toscanas e carne que não mudam de preço há anos.  Vão de 15 a 50 euros.  Ambiente informal, divertido onde se divide a mesa com outros.  Os clientes são tanto forasteiros quanto locais.  Ele também traz jovens do mundo todo para fazerem estágios com ele.

Chegamos em Panzano onde fica o açougue e restaurante de Dario Cecchini

Roberto e eu na frente do açougueiro Cecchini

Residência do Mac Dario!

Os preços nunca mudam! São só 4 pratos. Falta o gigante de 50 Euros com carne sem fim! Não aceitam reservas

Comi o Super Dario, uma delícia!!

Chegou o Dario direto do aeroporto. Ele estava em são Paulo!!

“Rolamos” (de tanto que comemos) dali ao nosso próximo destino a uns 20 minutos de distância, o Chianti Cashmere.  Um projeto da americana Nora Kravis que chega no Chianti nos anos 70.  Estuda veterinária e começa a criar cabras de cashmere.  Hoje ela tem 300 e 13 cachorros para protegê-las.  Nos anos ela tem melhorado a qualidade do fio através da reprodução das espécimes com fio mais longo.  Suas peças clássicas, que ela vende na pequena loja da propriedade, tem uma qualidade maravilhosa!

Nora Kravis criou um projeto onde cria cabras e produz cashmere. Tem uma pequena lojinha na propriedade onde vende peças de qualidade excepcional!

Para ajudar o processo de grande custo criou o “Adopt a Kid” onde pode-se adotar uma cabra a distância e ganha-se essa pequena reprodução.

Fomos recolher as cabras com Nora

Fomos recolher as cabras com Nora

Além disto, também tem uma bucólica casa para alugar durante o verão.

A casa de Nora

A casa que ela aluga

Pegamos uma hora mágica com o sol se pondo

E para terminar o dia fomos tomar um drink no restaurante Il Vescovino na Panzano Alta, a parte antiga da cidade bem no meu querido pôr do sol!  Dois anos atrás, o casal de paulistanos, Renata e Sergio, compraram o restaurante que tem uma das vistas mais lindas para a Conca d’Oro (concha de ouro).  Hoje são segundos no Trip Advisor!  Os pratos são tradicionais toscanos, que Serginho, rei da cozinha, já fazia em seus restaurantes no Brasil, e servem com orgulho a bistecca de Cecchini que é seu amigo.

A vista do restaurante Il Vescovino em Panzano in Chianti

Babi, Renata e Sérgio

E voltamos que já estava escuro para Florença onde deixamos Babi em Fiesole onde mora.

Com Babi em Fiesole

Está é a echarpe que comprei no Chianti Cashmere.  Difícil descrever quanto é macia!

O Snap do dia com muitas dicas!

Primeira parte

Se não abrir, por favor clique AQUI

Segunda parte

Se não abrir, por favor clique AQUI

Gostaram?!!  Lindo dia, não? Bjs c

Exit mobile version