moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Paris: Viktor & Rolf Inverno 2013

O fundo do set, girassóis, é do Bureau Betak, estúdio de design querido entre o fashion crowd, desenhou também a mostra em São Paulo da Lady Dior As Seen By.

O fundo do set, girassóis, é do Bureau Betak, estúdio francês de design querido entre o fashion crowd.  Desenharam também a mostra em São Paulo da “Lady Dior As Seen By.”

A Viktor & Rolf é o que chamamos em inglês de “hit or miss”, ou vai ou racha… Eles tem uma tendência de escolher um tema e dissecá-lo em roupas nem sempre usáveis (mesmo se deslumbrantes) .

Às vezes, não sei se por intuição de sobrevivência ou se por pressões administrativas (a casa é de propriedade da holding do italiano Renzo Rosso, OTB (Diesel, Marni (há pouco tempo), Margiela, DSquared et al.)) eles saem com uma coleção comercial. Foi o caso desta vez.  O melhor é que o fizeram sem perder muito a ironia, característica da marca, e apresentando uma série de looks adoráveis!!  Para a felicidade de Rosso, sentado na primeira fila ao lado de Jessica Chastain, que presta uma atenção danada a cada entrada.

O italiano, Renzo Rosso, dono da marca através da sua holding, e Jessica Chastain na primeira fila.

O talento da dupla também está na alfaiataria, e isto é evidente nas peças com perfume Mod anos 60.  Destaque ao mocassim e botina em verniz deliciosos e desejáveis.  Aliás, importante notar que esta estação determina de uma vez por todas a volta do sapato baixo! Amem!

Não tem muito o que analisar.  A coleção tem influência anos 60, é uma graça, é jovem e comercial, ponto.

Uma brincadeira com a marca “cool” entre os jovens de hoje, Fred Perry.

 

No fim de semana, muitas vezes pais trazem os filhos para assistirem os desfiles. Olhem só o que não é esta dupla!!?!!!

Lá pela metade do show entraram peças com um falso furado mais “street”, trazendo o estilo aos nossos dias…

 

 


 

Exit mobile version