moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Paris: segredinho bacana!

A Galeries Lafayette

Acredito podermos todos concordar que após dar um check na torre de Pisa, Tour Eiffel, Estátua da Liberdade, ou qualquer outro ícone de turismo que existe no mundo, o que queremos mesmo é entender a essência de um lugar.

O cheiro, a luz, os sons, a comida, os habitantes…tudo isto é o que fica realmente registrado.  É aquilo que toca a alma quando voltamos a uma cidade e passamos pelas portas do aeroporto que escorrem revelando saudosamente uma memória sensorial!!

Aqui no blog, tanto nos posts quanto no salotto, gostamos de partilhar estas nossas experiências.

Nesta última viagem a Paris, descobri um lugarzinho, indicado pela nossa amiga Anne Julio do Private Homes (o post do dia 2 de Agosto 2012), que é lindo e gratis!!!  O teto do Galeries Lafayette, tem um espaço aberto com vista maravilhosa, quiosque com refrigerantes e sorvete ou um bar, La Terrasse, onde poder tomar um drink, aperitivos ou light lunch.  Este último fica aberto para almoço do meio dia às 15.  Confiram o menú delicioso AQUI.  Anne diz que também existe um espaço lindo sobre o Printemps.  Vou lá da próxima vez.

Acho que nunca vi uma vista tão linda da cidade…dá para tocar com o dedo o Opéra!… E, além de tudo, não tem muita gente e dá para relaxar em uma das cadeiras enquanto saboreando um sorvete, refrigerante ou café!…

Que tal? Gostaram da sugestão?…

Esse saguão Belle Epoque, com os stands de cosméticos abaixo, é maravilhoso!

O teto da Galeries Lafayette, é encantador e um espaço para relaxar, no meio de um cansativo dia de turismo, beber algo ou tomar um sorvete.

Se toca com um dedo o Opéra!!

Os quiosques de café, refrigerante e sorvete…

…se não existe o Le Terrasse para bebidas, aperitivo e light lunch!

Achei bonito este anexo do La Terrasse.

Nós paramos para tomar um café e Coca…

Quem vai passar por aqui na sua próxima visita a Paris?…

 

Exit mobile version