moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Paris: Endereço Segredo: Rue du Mont Thabor: arte, shopping, corte e restaurantes bacanas!

Rue du Mont Thabor, Paris.

Quando estou em Paris, se não fico na casa da minha grande amiga, Sandra, fico no Hotel Cambon (rua famosa pela sede da Chanel), próximo à Place de la Concorde e o Jardin des Tuileries.  A poucos metros fica a Rue du Mont Thabor que, nos anos, se transformou em destino super interessante com vários dos endereços mais bacanas da cidade.

Enquanto passeava lá hoje com minha mãe e filhos, caiu a ficha!  Lógico!!! Tenho que falar disto no blog!!!  Então andei de uma ponta à outra desta pequena ruela e fotografei cada loja, restaurante e hotel que tem nesta rua e todos são bem bacanas…venham conferir!

Na esquina da Rue Cambon com a Rue du Mont Thabor, está o Hotel Melia Vendome.

Na outra esquina, a linda loja do Yohji Yamamoto.

Next, a loja do Gianvito Rossi. Ele é filho do Sergio Rossi e traz às suas criações lindas e sexy, o expertise da família. (http://www.gianvitorossi.com/)

Atravessando a rua, a deslumbrante loja de perfumes especiais, Frederic Malle (http://www.fredericmalle.com/main.cfm)

Voltando ao outro lado da rua, uma loja de joias design deslumbrante!!! É a White bird. Garanto! Vale a pena ir ver.

Vizinho, um dos nossos restaurantes favoritos, Au Coin Des Goumets, Saveurs D’Indochine.  Delícias Thailandesas, Vietnamitas e de Laos neste ambiente aconchegante, sempre nos acolhem ao fim de um longo dia de pesquisa e desfiles.  Mas lembrem de reservar! (http://www.cityvox.fr/restaurants_paris/au-coin-des-gourmets-indochine_200054378/Profil-Lieu)

Ao lado, nada de mais francês do que um restaurante só de soufflé!!! Tem até de queijo com foie gras!! (http://www.lesouffle.fr/)

Em nenhuma rua “in” que se preze, pode faltar uma galeria de arte.

Um lugarzinho super simples, que não chama nenhuma atenção, é o Le Mont Thabor Café, Plats du Jour. Marido e mulher super gentis, servem só almoço com gosto caseiro por 12 Euros! Mamisa e eu sempre almoçamos aqui depois de cortar o cabelo ao lado.  Nosso prato favorito o Pavé de Saumon.

Por esta porta, se entra em um pátio interno…

…que quase parece mágica! É o Studio 34 de Delphine Courteille onde Allegra, Costanza e eu cortamos o cabelo. Hoje fiz até a cor já que o Rodolphe estava fechado. Acho que ficou bem bom! (http://www.facebook.com/pages/Studio-34-Hair-Designer/106072120339)

Sempre na mesma calçada, a loja divertidíssima Masomenos! Aqui ela está fechada pois já era noite (de verão…). No seu espaço pequeno ofereço objetos coloridos e divertidos, de camisetas a PEZ. É perfeita para presentes bem humorados.

Ferdi é um dos mini-restaurantes mais cobiçados durante a semana da moda. Não me lembro se ele é marido ou cunhado da famosa Maria Luisa que tinha uma das boutiques mais badaladas da cidade nesta mesma rua. Agora ela trabalha para um espaço especial na Printemps, onde ela faz a curadoria. (https://plus.google.com/109419844297108853208/about?gl=fr&hl=fr)

Achei deslumbrante como colocaram o nome desta galeria, Galerie D’Art.  Tem um feeling um pouco Deco.

Mais um hotel, o Continent (três estrelas), que é da mesma dona do nosso, o Cambon. Simples, enquanto super bem localizado, os preços começam de 113 Euros até 250 Euros. (http://www.hotelcontinent.com/)

L’Ardoise é outro dos nossos restaurantes favoritos. O menu é pequeno e o restaurante também, mas a comida é demais, deliciosamente francesa. Lembrem de reservar! (http://www.lardoise-paris.com/)

Neila é uma loja de roupas, bijoux e objetos de decoração vintage.

Algumas peças Chanel na vitrine.

Este restaurante, Cosy, eu não conheço. Mas parece tipicamente Frances!

E para terminar, a loja masculina, Eglé. Também fazem roupas sob medida! (http://eglebespoke.com/Blog/)

Amei as espadrilhas estampadas!

Então, quem já conhecia algum destes endereços?…

Exit mobile version