moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Paris: Dynamo, exposição no Grand Palais

Escadaria do Grand Palais Foto Roberto Leone

Escadaria do Grand Palais
Foto Roberto Leone

Depois de conferir a fila no Musée D’Orsay, procuramos uma alternativa.  O Grand Palais, próximo, apresenta até o dia 22 de Julho, a exposição Dynamo, Cem Anos de Luz e Movimento na Arte.

Já na entrada, uma piscina de fumaça…

As crianças se animaram!

Ficamos animados e fomos ver.  Adoramos!! É uma daquelas exposições que não só é linda de ver, mas também que você carrega contigo no consciente e inconsciente.  Quando menos espera, a memória de uma obra explica, ou enriquece, algo de completamente diferente na tua vida.

O programa explica:

“Desde o início do século 20 até os dias atuais, artistas tiveram interesses parecidos na representação do movimento, o uso da luz, as diferentes abordagens possíveis para a visão e o tratamento do espaço …. Eles investigaram questões como a forma , a sua presença e desaparecimento, percepção, como o artista trabalha com e dentro do espaço através de experimentação e duração … Algumas obras desmaterializam ambientes, outras investigam como o tempo é explorado… O visitante é convidado a participar da experiência e sentir sensações.”

É uma exposição muito bacana tambémp ara crianças.  As luzes cores, e em vários casos, interação, animam qualquer um e deslumbram os pequenitos.

Aqui estão algumas imagens…

Dentro da obra de Anish Kapoor…

Já Instagramando…

A perspectiva muda…

O desdobramento do espaço e luz, rodopia os nossos reflexos nestes espelhos gigantes em movimento.

Exit mobile version