moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Paralimpíadas, “o coração não conhece limites!”

paralimpíadas

 

Quatro anos atrás estava em Londres quase por engano durante as Paralimpíadas.  Como muitas vezes na vida, as experiências fortes vêm sem avisar.  Foi algo de incrível assistir aqueles atletas e como eles adaptam seus corpos para o esporte fazendo-nos esquecer que são Paralimpíadas.  Roberto e eu torcemos pra valer e foi lindo.  Agora essa experiência chegou ao Rio!  A cerimônia de abertura é hoje!!  Eu estarei grudada no computador e comentando pelo Snapchat (consueloblocker).

Parêntese: É uma pena que só a TV pública vai transmitir a cerimônia na TV aberta… Cá estão os links:
www.tvbrasil.ebc.com.br
www.ebc.com.br
www.facebook.com/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil
Vejam só este clip!

 Se não abrir, clique AQUI.
Essa foi a nossa expressão também no começo.  E depois que você acostuma com as diversidades, a superação incrível,  não as vê mais e vê o atleta!!  É uma experiência fantástica!!

Fred Gelli como a marca das olimpíadas

Para homenagear e celebrar estas Paralimpíadas, através da amiga Gabriela Mafort, consegui uma entrevista com o fantástico Fred Gelli,  designer e um dos fundadores da agência Tátil.  Um carioca orgulhoso, bacanudo e com uma visão original do mundo e sua natureza que é inspirador.  Vejam só que linda esta palestra que ele deu para a TED para entenderem a mentalidade atrás de seu trabalho!

Se não abrir, cliquem AQUI.
A sua agência criou a marca das olimpíadas e paralimpíadas (que se vê no início deste post) e ele é também um dos diretores criativos da cerimônia de abertura, junto com Vik Muniz e Marcelo Rubens de Paiva.   Vejam que lindos os vídeos explicando como criaram as marcas!

Making of Rio 2016 from Tátil Design de Ideias on Vimeo.

Se não abrir, clique AQUI.

Marca Paralímpica Multisensorial Rio 2016 from Tátil Design de Ideias on Vimeo.

Se não abrir, clique AQUI.
Vocês podem imaginar como está ocupado estes dias, mas nos mandou suas respostas em audio, que eu amei ainda mais!  Abaixo as perguntas e suas respostas!
– Imagino que seja razão de orgulho estar envolvido com as olimpíadas e paralimpíadas Rio 2016. Quando vc soube que fora a marca projetada pela Tátil a escolhida, onde te tocou mais?
Como foi? O que aconteceu?  Alguma curiosidade.  (E me permito em dizer que estou apaixonada pelo coração infinito multisensorial!)
https://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2016/09/fg1-copy.mp3?_=1
– O símbolo das olimpíadas e paralimpíadas é lindo.  Assisti aos vídeos da Tátil (acima e por sinal, maravilhosos!!) sobre o processo de criação dos dois e o colocarei no post.  Conta um pouco mais pra nós.
https://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2016/09/fg2-copy.mp3?_=2
– Quando vi as Paralimpíadas em Londres, deixei de ver pessoas diferentes de mim e ao invés assisti a esportes diferentes onde torci e vibrei.  Qual é a tua visão?
https://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2016/09/fg3-copy.mp3?_=3
Obrigada Fred!!  Adorei te conhecer melhor!!
Hoje à noite, todos juntos Brasil, vamos assistir à abertura e comentar juntos por aqui, no Insta e no Snap!!  “O coração não conhece limites e é Paralímpico!!!!!!”
Exit mobile version