moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Palermo: contrastes…

Look do primeiro dia. Camisa COS, calça Maison Scotch, bolsa Chez Dédé e rasteira Rondini de Saint Tropez

Look do primeiro dia. Camisa COS, calça Maison Scotch, bolsa Chez Dédé e rasteira Rondini de Saint Tropez

A cada cidade que vou na Itália, vejo que a arquitetura espelha sua época áurea.  Em Palermo é muito claro que o Barroco de 1600 foi o período chave.

Porém algo de muito específico acontece nesta cidade, entre estas incríveis obras da arquitetura e escultura que vemos pelas estradas, existem prédios delapidados… Um contraste forte que reflete a dificuldade deste sul da Itália que apesar de ter grande cultura, vive um estado de pobreza econômica por causa da corrupção e máfia.  De acordo com o meu amigo siciliano que mora aqui, a situação melhorou muito…

Portanto, agora é hora de reconstruir, mas enquanto esperamos, podemos admirar esta cidade de contrastes.  Aqui estão as imagens do primeiro dia em Palermo.

Esse encontro de tuas avenidas importantes da cidade é adornada nos quatro cantos por estas estatuas e colunas deslumbrantes!! Clicando nas imagens elas aumentam.

Acima, uma igreja desconsagrada vira parede para residências…

As montanhas de um lado da cidade entram em contraste com a água do outro…

Mais uma igreja desconsagrada, com a bandeira da Sicília, é a fachada de um prédio.

Uma sede da Banca Nazionale.

Achei lindas essas pedras alisadas com o tempo que cobrem quase todo o centro da cidade…

Me surpreendi com o enorme palácio da justiça de 15 anos atrás onde uma praça em homenagem a juízes que foram assassinados pela máfia me emocionou.

Palermo fica na costa e no fim de tarde passeamos pelo porto por onde várias pessoas faziam cooper (para quem não sabe, é o jogging de antigamente… ;-))

O que acharam?… Tem muito, muito mais: restaurantes, feiras, igrejas…tudo nestes próximos dias…

Exit mobile version