moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ouro Preto e sua aura de beleza…

Chegamos à tardinha em Ouro Preto.  Deixamos chuvas torrenciais em São Paulo e encontramos paz e sol neste lindo canto do mundo…

Saímos logo para passear e tirar fotos.  Adoro a arquitetura colonial!! O Roberto está fascinado com a beleza, charme, história e cultura de Ouro Preto.

Roberto com calças e polo da Uniqlo e camisa de camurça da Noir, Le Lis Blanc.

Achei deslumbrante a solução que encontraram neste restauro. Não podendo salvar todo o teto, mantiveram, suspensas, as partes pintadas que permaneceram.

Foi escurecendo...

É tudo tão lindo...

Ficamos com fominha e paramos em uma padaria. Comemos pão com linguiça!!...hmmmm

Estamos hospedados no Solar do Carmo.  Esta estória é incrível!! Quando estivemos em Londres em Março, Roberto e eu, uma noite num restaurante, vi na mesa ao lado uma pessoa que me parecia muito familiar.  Depois de ficar me questionando se era Marcia, minha step-sister (sua mãe e meu pai foram casados no fim dos anos 70), por horas, tomei coragem e fui me apresentar.  Era ela!!!  Não a via há 30 anos!

Descobri que morava em Ouro Preto e que tem esta linda pousada com três quartos em uma ruela que sai da praça central.  Com Corpus Christi cainda bem no meio da viagem da exposição do Roberto e do São Paulo Fashion Week, aproveitamos para vir visitá-la e apresentar a cidade ao nosso querido italiano.

O Solar do Carmo tem um charme incrível onde as origens mineiras de Marcia se misturam com seus anos de vivência na Inglaterra.  O resultado é acolhente, delicioso e ultra chic!

O nosso quarto com salinha de leitura anexada...

...e o banheiro com chão de madeira que eu adoro!!!

Amanhã posto mais fotos do Solar do Carmo.

Exit mobile version