moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Os desdobramentos da arte de Consuelar…

Fonte: Google imagens

Fonte: Google imagens

Salotto querido, querido!!!  Mas olhem só o que estas cariocas fizeram!!!  Encontrinho X (é como o TED x, ou fora de sede)!!  ADOREI!!!  Me emocionei!!  E olha o primor com o qual montaram o post!!  Obrigada Andreia, Denise, Isa e Andrea!!  “Bjs c” a todas!!

Os desdobramentos da arte de Consuelar pelas lentes do Salotto – Parte 1

Muito antes de tudo acontecer, preciso explicar o que é Consuelar. Este verbo foi criado por nossa querida MaVi Poeta como prova de carinho, admiração e sobretudo amizade. É a forma mais verdadeira de transcrever o que Consuelo Blocker consegue diariamente e com muito sucesso, fascinar a mente de todos que acompanham seu CBlog. Toda vez que vocês encontrarem um comentário do Salotto usando este verbo, poderão ter a certeza de que magicamente tem um toque de alegria no texto.

Para quem está chegando agora é normal perceber os encontros do Salotto, mas tudo começou com a ideia da Andrea – Curitiba (nomeada pela Ritinha como Embaixadora do Salotto), de reunir todos os seguidores do CBlog num encontro onde o virtual deixaria de ser algo hipotético. Assim é feito todos os anos, pelo menos duas vezes ao ano aproveitando que São Paulo e Minas Gerais são passagens obrigatórias de nossa Top Blogger, por conta dos eventos mais relevantes sobre moda, no Brasil.

No mês de agosto, entre um comentário e outro, Denise Luna sugeriu reunir as Xarás (Andy e Eu) para um encontro aqui no Rio de Janeiro. E seria o começo de um dos desdobramentos da arte de Consuelar. Andy logo disse um SIM e passamos a trocar e-mails. Nos queríamos fazer algo que fosse a marca de Consuelo, aquilo que gostamos de ler e reler toda vez que ela publica uma dica de viagem, o look do dia, entre outras coisas interessantes.

Depois de tudo combinado, montei uma programação para passarmos dois dias juntas, aproveitando todas as oportunidades de Consuelar, seja num restaurante, num museu ou numa das confeitarias mais tradicionais do país.

A partir de agora, apresento a vocês, Denise Luna, Andrea – Curitiba, Isa – Curitiba e Eu (Andreia Mota), juntas Consuelando no Rio de Outubro, porque Janeiro só ano que vem.

1° dia – Fomos almoçar no Lagoon link AQUI.

Localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Lagoon ė referência gastronômica e reune restaurantes, bares, casa de show e cinema. A melhor opção para quem quer aproveitar o visual da lagoa e desfrutar do ambiente aconchegante é ficar na área do terraço, onde podemos escolher o cardápio de qualquer um dos restaurantes, o chato é que não se faz reserva para esta área, o que nos obriga a chegar cedo.

Para dar início as comemorações não poderíamos receber a Embaixadora do Salotto e sua irmã Isa sem o cerimonial de boas vindas, com direito ao ritual de coroação. Este detalhe ficou a cargo da Denise, muito bem humorado, por sinal. Cinderelas ativadas em 3, 2, 1.

Não houve silêncio entre nós, foram muitas risadas e muitos segredos confessados, a arte de Consuelar pairava naquele local, era visível a nossa felicidade e em alguns momentos chegamos a contagiar as pessoas ao redor. Uma moça bonita se prôpos a tirar as fotos do grupo, um garçom também e uma americana ficou enlouquecida quando viu as nossas havaianas, e por falar nelas, quer coisa mais carioca do que presentear as amigas com o modelo de sandália que é cara de nossa Diva, ou melhor, o pé?

E agora, o look do dia de cada uma. Este momento foi muito engraçado porque as pessoas nos olhavam e não entendiam nadica. Mr. Leone foi lembrado e muito elogiado, não é nada fácil enquadrar o momento certo de clicar uma boa foto.

Look Andreia

Look Denise

Look Andrea

Look Isa

O momento mais esperado, a hora de brindar. Um brinde para nossa querida amiga Consuelo Blocker por sua generosidade, humildade, simplicidade, por seu carinho, por permitir que sejamos seus amigos. E um brinde ao Salotto, por agregar pessoas dos quatro cantos do mundo. Tim Tim!

Depois de fecharmos a conta, ainda deu tempo de tirar fotos da área interna e ficamos sabendo que para o evento de inauguração da árvore de Natal da Lagoa eles fazem um pacote exclusivo com direito a jantar, mas só aceitam reservar para este evento.

Que tal, gostaram? Amanhã tem mais, aguardem!

Exit mobile version