moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Os desdobramentos da arte de Consuelar pelas lentes do Salotto – Parte 2

IMG_0160.JPG

Depois do primeiro post AQUI, voltamos com a segunda parte… Fiquei emocionada com as exposições, a reunião em si, a vaca preta e as palavras de Clarice Lispector.

Preciso contar para vocês o quanto é bom fazer parte de algo maior, sei lá, a vida é sempre corrida, agitada e cheia de compromissos, mas nada se compara a este momento, é sério!

O dia amanheceu com cara de cartão postal, daqueles que compramos e nem sempre enviamos para alguém de tão lindo que é. Hoje será o segundo dia que iremos Consuelar pelo Rio de Janeiro, que pena!

2° dia – Fomos almoçar no Restaurante Mauá, com direito a visita ao MAR e depois fomos tomar um café na Confeitaria Colombo.

Eu trabalho muito perto do MAR e sempre fui visitá-lo no meu horário do almoço, mas com as meninas descobri coisas que não sabia, por exemplo, não se pode entrar no Museu com grandes volumes e se você for ao restaurante passe antes no guarda-volumes localizado no térreo. Eles fornecem uma pequena bolsa de pano para você levar só o que for necessário, como celular, carteira, chaves, máquina fotográfica.

O Restaurante Mauá

Mauá, além de ser a mais nova casa do restaurateur Roberto Maciel, está localizada no terraço do MAR – Museu de Arte do Rio. O restaurante possui um cardápio saboroso, desenvolvido pelo chef baiano Marcones Deus, ficando aberto de terça a quinta, das 12h às 18h e de sexta a domingo, das 12h às 20h. Aceita reserva, mas não ligue na segunda-feira, o espaço permanece fechado exatamente como o Museu, anotem o telefone (21) 3031-2819.

Fonte Google Images

O cardápio com o que escolhemos

Isa sentindo o aroma do seu prato.

O meu prato

Andrea e Denise escolheram este aqui, hummm!

Pausa para fotos antes de entrar nas exposições

p

O MAR – Museu de Arte do Rio


Fonte: Divulgação / Prefeitura do Rio de Janeiro

Inaugurado em 1º de março de 2013, o Museu de Arte do Rio, instalado na Praça Mauá, no Centro, possui cerca de 15 mil metros quadrados e ocupa dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista, que já abrigou um terminal rodoviário. O antigo palacete abriga as salas de exposição do museu. O prédio vizinho dá vida à Escola do Olhar, ambiente voltado para formação de educadores da rede pública de ensino, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A união dos edifícios é realizada por uma passarela, que conecta o quinto andar da Escola ao terceiro do pavilhão de exposições, e a cobertura fluida em forma de onda, sustentada por 37 pilares dispostos sobre os dois prédios.

O projeto arquitetônico do MAR é do escritório carioca Bernardes + Jacobsen e conquistou em abril deste ano o título de melhor construção de 2013 na categoria Museu, pelo voto popular do Architizer A+ Awards, o maior prêmio internacional de arquitetura do mundo. O MAR faz parte do programa de revitalização da Região Portuária.

As exposições atuais são:

POROROCA – A Amazônia no MAR (09/09/2014 a 23/11/2014)

A exposição é um convite ao debate sobre as (in)visibilidades históricas, sociais, políticas e estéticas do outrora denominado inferno verde, nas palavras de Euclides da Cunha.

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas”

Arte e Sociedade no Brasil 2 (26/08/2014 a 11/01/2015)

A exposição é a segunda mostra do programa Arte e Sociedade no Brasil, em que a arte se posiciona diante de problemas urgentes da sociedade brasileira.

Tatu: Futebol, Adversidade e Cultura da Caatinga (15/06/2014 a 19/10/2014)

A exposição combina surpresas, diversão e questionamentos ao abordar o universo simbólico do Nordeste e o futebol. Que tipo de Brasil se mostra nesse animal e que brasis se escondem sob a carapaça azul de sua versão mascote?

Do Valongo à Favela: imaginário e periferia (27/05/2014 a 08/02/2015)

A região da cidade que vem sofrendo diversas mudanças ao longo de sua história e que passa atualmente por mais uma grande intervenção será o tema da mostra.

Os ingressos

Agora, com licença, iremos Consuelar.

A Confeita Colombro

São mais de cem anos de história. Desde de 1893 a Confeitaria Colombo, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro. Mas não são apenas os grandes salões, palco de recepções a visitantes ilustres como o rei Alberto da Bélgica em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.

Os detalhes de uma tradição, reparem o teto, não passa despercebido nunca!

As luzes dão o tom de nostalgia

A louça exposta, um luxo a parte.

E para fechar o dia com chave de ouro fizemos um lanche, pecamos de coração.

Reparem que pedi a Vaca Preta por nossa Diva e pelo Bruno!!! Hummm, bom!

Perceberam que seguimos a risca a filosofia do #ouvaiouracha, só que não!!!! Foi a semana Jaca de Pantufas, rssssss

É chegada a hora…

Eu tenho o hábito de nunca me despedir das pessoas dizendo um adeus ou um tchau, gosto da sonoridade do até breve, afinal o mundo dá tantas voltas que em algum momento iremos dos encontrar.

Obrigada querida Consuelo Blocker.

“Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir.”
Clarice Lispector

Exit mobile version