moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ontem dei um jantarzinho…

SONY DSC

Ontem dei um jantarzinho em casa.  Veio um amigo de Milão por uma noite e resolvi de última hora.  Avisei por torpedo mesmo (hoje em dia entre amigos, super bem aceito) o evento last minute.

Resolvi servir um prato só (lembram que na Itália tem pelo menos dois pratos) e tudo frio para poder colocar tudo na mesa e não ter que ficar levantando e me ausentando da conversa.

Fui a uma gastronomia, Convivium, e encomendei um vitello tonnato (vitella com molho cremoso de atum) e mousse de presunto e pistache coberto de gelatina que peguei na manhã do jantar!!  Além disto servi schiacciata (pão com ólio) e crocantino (um pão bem fininho e crocante) mais uma salada com pinhão tostado e pronto!!  Uma vez que coloquei tudo no centro da mesa, só tinha que controlar o vinho e água.  Sobremesa foi sorvete.

Antes do jantar o aperitivo foi no jardim.  Me inspirei no Skylounge do post do outro dia (AQUI) e servi tomatinhos frescos, parmesão tostado (que compro já pronto e se chama Croc) e olivas. Spumante e vinho rosé acompanhavam tudo.

Queria fazer uma reportagem completa, look da noite, os pratos (que estavam lindos)…mas me diverti demais… Então vou mostrar só a preparação…

Coloquei rosas do jardim pela casa afora.

Quase não ficamos na sala, então coloquei os puffs no jardim onde tomamos o aperitivo

Os puffs foram para o jardim…

Adoro esta peça de vidro Murano pelo artista Seguso que meu pai me deu. Ele protege a vela do vento.

O site do Seguso AQUI.

Coloquei cobertores também caso tivesse uma brisa. Mas não foi necessário

Eramos em oito. Como acho lindo o mármore da mesa, uso estes serviços ingleses para apoiar os pratos. Como só tenho 6 em cada set, neste caso misturo dois sets. O resto é bem neutro, pratos e talheres clássicos e guardanapos de linho.

Usei os copinhos para licor como vazinhos baixos (importante lembrar de não colocar grandes arranjos que cobrem a vista de pessoas do lado oposto da mesa) e coloquei flores do jardim, praticamente a única cor da mesa além dos copos de água de vidro Murano.

Fiquei com a maior pena de não ter fotografado tudo…vai ter que ficar para a próxima vez…

 

Exit mobile version