moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

O teu dia de princesa… e teu vestido de casamento!

Do livro do primeiro Essencial...

Do livro do primeiro Essencial…

Me permitam de começar com a minha família!  Tenho algumas fotos…

Minha avó, Gabriella Pallavicini, se casou com Michelle Pascolato em Setembro de 1938. Ela mesmo desenhou o vestido que foi feito por Romana Serra, a costureira da família.

Minha mãe, Costanza, se casa com meu pai, Roberto Blocker em Dezembro de 1962. Seu vestido foi inspirado no estilo Balenciaga e feito pela costureira da família.

O meu vestido foi inspirado no tailleur Chanel. Aqui é a parte de baixo. Ainda falta o casaquinho. Um parecido foi desfilado em ’89. O meu também foi feito por uma costureira em Florença. Casei-me em Abril de 1990.

Chegando na igreja chovia muuuuito!!! Fiz este gesto com a boca para o gloss não colar no véu!! rssss

Reparem na elegância do meu Daddy!!

O altar era lindo! Uma pequena igreja em Maiano, uma das colinas que cercam Florença. Adoro esta foto. Estamos todos ligados, minha irmã com o véu e meus pais com o olhar!

Eu adorei o meu vestido, tem a minha cara!

No casamento civil em casa da minha irmã, seu vestido também foi inspirado no estilo de Cristobal Balenciaga, como da minha mãe, mais curto e também feito por uma costureira. Foi em Maio de 2012.

o detalhe dos sapatos e alianças.

As daminhas estavam lindas!!!

A Alessandra e o Daddy Blocker se segurando, mas…

… a emoção foi forte…

Acho linda a parte de trás.

O post completo do casamento da Alessandra está AQUI.

E agora vamos começar com as noivas do Salotto!!!  Estão na ordem que as recebi!

Ana Laura

Queria um vestido ainda mais simples, levei o da Caroline Basset como referência. Mas aos poucos a costureira mega fera que o confeccionou e minha mãe foram palpitando e ele ganhou ares de noiva “de verdade” como elas diziam. Eu adorei, fiquei bem feliz com o resultado.
Não me lembro ao certo o nome do tecido, acho que era musseline de seda em camadas, com um “top” de renda por cima, com delicados bordados feitos à mão pela Maria do Céu. Esse foi o último vestido confeccionado por ela que decidiu-aposentar-se da alta costura. Uma “maga” que me ajudou nos mínimos detalhes. Como foi uma cerimônia menos formal e era verão fiz sem manga. Mas quando chegar a hora aconselharei minha filha a fazer com mangas.
Bjs, AL

Camila

O dia do meu casamento foi muito emocionante. O vestido original foi extraviado e tive
que usar esse de última hora.
Usei luvas e tramas pretas.
O noivo eu conheci ainda na faculdade. Terminamos o namoro e ele ameaçou cometer
o suicídio se não ficássemos juntos. Então, casei.
Foi lindo, perfeito. A igreja, a festa, a dança dos noivos. No entanto após dois anos,
tive uma grande surpresa. O então marido, queria o divórcio….do dia para a noite.
Disse que nunca me amou e havia casado apenas para se vingar pelo sofrimento
que eu havia causado naquele rompimento do passado.
Eu? Assinei o divórcio, mas ainda estou em choque…..
Att,
Camila

Andreia Motta (a idealizadora deste pots)

Casei-me em 1993 aos 24 anos, naquela época ainda era moda o vestido da Lady Diana, apesar dela ter casado em 1981. Eu pesava algo em torno de 69 quilos e não foi fácil achar um vestido no manequim 46. Comprei várias revistas de Noivas e nada de gostar dos modelos, nem dos preços. Sempre foi um produto muito caro e fazê-lo seria algo fora de questão. Depois de observar durantes dias a minha decepção, meu marido tomou uma decisão e disse:
– Iremos amanhã só eu e você procurar este vestido e só voltaremos pra casa depois de comprá-lo!
Lá fomos nós para Madureira, um bairro onde estão concentradas muitas lojas de vestidos de noivas até hoje. Fui em várias lojas do ramo, mas achar um vestido no meu manequim era quase uma missão impossível. Já nos 45 do segundo tempo daquele dia, passamos por uma vitrine com uma placa que dizia “temos tamanho grande”, não resisti e entrei na loja. Foi muito engraçado e lembro direitinho daquele dia, Jorge como é um homem bem alto foi convocado pelas vendedoras para retirar o vestido da vitrine e levá-lo até o 2º andar da loja. Por determinação das vendedoras ele esperou no térreo da loja e eu fui experimentar o vestido da Cinderela, hahahahaha. Finalmente encontrei e comprei o vestido de Noiva do meu casamento. Saímos da loja e eu com um sorriso que não cabia em mim, rssssss. No dia 11/09/1993, na Igreja N.S.da Luz eu disse o “sim” com o vestido mais lindo do mundo (acho que toda noiva pensa isto do seu vestido, rssss).
Agora voltando ao presente, estou tão feliz como naquele dia da compra e você é a pessoal responsável por esta felicidade que transborda o meu coração, gozado como vivemos de emoções. Meu marido também ficou emocionado com o post e veio me falar que você é uma pessoa muito especial, achei tão bonito da parte dele. Você estava LINDA de noiva, o modelo lembrou Chanel, acertei? Muitos beijos e obrigada por mais este post maravilhoso!!!!
Love is in the air Salotto.
Et. Meu marido é neto de italiano da Calábria e bisneto de italiana da Sardenha.Só você querida, pra encantar a todos nós com este post maravilhoso.

Gigliane

Moro no interior de Goiás, e me casei menos de um ano depois do falecimento do meu pai. Por esse motivo optei por uma cerimônia civil simples e para poucos amigos. Foi um casamento campestre pela manhã. Fizemos um churrasco, coisa muito comum e informal na minha região. Foi um dos dias mais felizes da minha vida e apesar da simplicidade ficou tudo muito lindo. Usei girassóis na decoração e cravos brancos no meu bouquet. Eu mesma customizei meu vestido com a renda.
Adoro seu blog! Ele me faz viajar pelo mundo sem sair de casa! Nunca saí do Brasil mas me encanto com a Europa que conheço através do salotto! Grande abraço.

Adriana

Considero, que existem dois dias mágicos na vida de toda mulher: o dia do seu casamento e o nascimento do primeiro filho.
Eu me casei em 2006, na igreja Nossa Senhora do Brasil na Urca no Rio, tive meu filho em 2008. Posso dizer que realizei esses dois sonhos mágicos e sou muito feliz com a família que construi.
Acompanho sempre o seu blog e sou apaixonada pela sua mãe, fui na tarde de autografos do livro dela no Village Mall, onde conheci a Alessandra. Que familia abençoada vc tem.

Ana Maria

“…Não sei se eu ainda
Te esqueço de fato
No nosso retrato
Pareço tão linda
Te ligo ofegante
E digo confusões no gravador
E desconcertante
Rever o grande amor
Meus olhos molhados
Insanos, dezembros
Mas quando me lembro
São anos dourados
Ainda te quero
Bolero, nossos versos são banais
Mas como eu espero
Teus beijos nunca mais
Teus beijos nunca mais…”

Maria

Dear Lady Consu, como estás??
Adorei a idéia da noiva, então aí vai uma foto!!
Nosso casamento foi bem simples, na casa dos meus pais e um almoço só com os amigos mais íntimos num lugar e com uma bandinha que faziam parte da nossa história até aquele momento. Foi muito legal.
Um bj grande aqui da roça pra vc e boa semana!
Maria

Vania

Estou enviando minha foto de casamento ao lado do meu pai, em abril 1979.
Foi um imensa emoção. 
Grande abraço.

Angela Motta

Oi Consu, me casei em 1974 com um vestido do Clodovil branco e amarelo na igreja Perpétuo Socorro em SP e a festa foi no Jockey Club!! Haha
Bjs
Angela

Flora Izabel

Flora Izabel e Alberto Ribeiro
Brasil/Belém/Pará
Data: 05/12/1981
32 anos depois, Meus filhos:
Jullyana
Alberto Neto
Lucas.

Paula

Quanto ao meu casamento, a cerimônia religiosa e a festa aconteceram em maio de 2006 (eu tinha 29 anos), num Buffet em São Paulo, após namorarmos por 12 anos. Foi bem emocionante e divertido! Semana passada comemoramos nossa Bodas de Barro (8 anos), porém, mais que a metade desse tempo eu moro em Natal-RN e ele em SP… É que eu passei num concurso federal aqui e ele é concursado em SP. Mas fomos aprendendo a driblar a saudade e as dificuldades de um casamento à distância, sempre com a fé que Deus permitirá morarmos juntinhos novamente um dia”.

Ritinha

ConsueLOVEsky e Salotto querido,
Adoro casamentos. Fico emocionada, inclusive, com aqueles dos finais de novela.
O meu 1º casamento, em uma manhã ensolarada, foi na capelinha São Pedro e São Paulo com direito a vestido de noiva, violino e chuva de arroz.
Tudo muito lindo, só que o príncipe virou sapo…
Ainda bem! Pude, então, encontrar o HDMV – conhecido no Salotto por Netão.
Casamos no cartório e oferecemos um almoço para os padrinhos e amigos mais próximos.
Desta vez, o meu príncipe virou REI!!!
Sortuda eu, né?!
Bjkas

Luciana

Como falei no blog, acabei de me casar, precisamente há um mês e quinta embarco pra Florença pra lua de mel na Toscana.. ô trem bão…
Como disse este é o meu segundo casamento e nós fizemos um almoço num restaurante francês em Campinas, SP, cercados de amigos e de muita alegria.
Eu queria um vestido que fosse fofo, e leve e que representasse o que estava sentindo -…. por causa disso resolvi que me casaria com um vestido colorido e fiquei um tempo matutando até achar a cor que tem tudo a ver com a nossa história – meu marido me presenteou com 31 post-its recheados de declarações curtas e fofas de amor, um para cada dia do mês seguinte ao nosso primeiro encontro, então por um mês eu abria a agenda (colei um post it em cada dia, dobradinho, pra não estragar a surpresa) e me deliciava com a fofura do dia… nem preciso dizer que me apaixonei por tanta fofura e criatividade, né? Então para homenagear esta nossa história, decidi que o vestido seria amarelo-margarina – e assim foi e foi o ponto alto da festa – todos amaram a cor e o modelo (em tule e renda, no comprimento “tea length”, com os tornozelos e pés de fora) – acertei na mosca, este vestido me trouxe a luz que eu queria naquele dia e encantou aos convidados. Nunca me senti tão bonita e amada assim.
Um beijo pra vc.
Lucy in the sky

Nádia

Meu casamento foi em 08 de janeiro de 1982
Momento inesquecível de pura magia!
“Carícias, beijos, emoção. A pele que aflora o que em nós há de mais secreto”.
Nádia

Cristina

Consu, essa é de 28 dez 1978 casamento as 17h de uma Quinta.  Vestido Azzaro (I was 19…)

Lizandra

O dia do nosso casamento, foi um momento muito especial. Estávamos morando na Itália, na cidade de Belluno…
Um casamento dos sonhos, com tudo que a Itália tem de melhor… um dia inesquecível que ficou para sempre na memória dos mais de 60 amigos, familiares e convidados brasileiros que vieram do Brasil exclusivamente para compartilhar esse dia.
A cerimonia foi realizada na pequena igreja de Nogarè (BL) no dia 17/05/2008. Eu Lizandra Bragaglia e meu esposo Mauricio Pereira, hoje moramos no Oeste de Santa Catarina, na cidade de Chapecó.
Adorei compartilhar essa nossa pequena ‘história’ com você!
Super bjos e ótima semana!

Mia

Me casei 2 vezes e me sinto muito privilegiada e feliz com as duas experiências!
Na primeira aos 21 anos, fiz tudo, de certa forma, como mandava o figurino.
Foi em São Paulo, Igreja, cerimônia à noite, festa grande …
Vestido comprido, véu, grinalda … lindo!
Aos 49 quase 50, me casei novamente …
Faz quatro anos e meio, no finalzinho de novembro, em Petrópolis e num glorioso dia de sol!
Em 2 meses Renato e eu, que já vivíamos há alguns anos juntos, resolvemos nos casar.
Desta vez, fiz tudo com mais leveza, mais tranquilidade e simplicidade.
Fechamos um hotel em Petrópolis para família e amigos e, dessa forma, nosso casamento durou mais de 2 dias!
O convite também saiu do tradicional e nossas filhas é que convidavam e foram também as damas de honra.
Quanta honra e orgulho!!!!!!
Eu desci as escadas do Solar com Júlia, Victória e Sofia e, Rafaela, foi com o Renato me “encontrar” :))
O vestido, que aliás é o foco deste seu post, foi feito por uma querida amiga minha e refletia a minha alegria, ousadia e, claro, saía do tradicional.

Jacqueline

Foi uns dos meus melhores dias até hoje! O vestido foi desenhado por mim e escolhi renda francesa em tons de rosa velho, nude e dourado. Meu dia de amor e de vida!

 

 

Cecilia

Foi um dia muito especial, casamos no jardim da casa dos meus pais, ao por do sol. Inesquecível, muito emocionante!!
Em 29/03/08
Cecília & David
Fortaleza – Ceará – Brasil

Maria Araci

Consuelo e amigos do Salotto: que boa idéia esta de relembrarmos os momentos felizes de nossas vidas! Casei no dia 28 de Maio de 1966 e portanto no último dia 28 fiz 48 anos de casada. Casei com o primeiro amor da minha vida: comecei a namorar o Domingos Otavio quando eu tinha 13 anos e ele 18, já estudante de medicina. No ano seguinte brigamos!!! Quando eu tinha 19 retomamos o namoro e ao completar 21 nos casamos! Meu vestido era de zibeline de seda feito pela costureira que fazia todas as minhas roupas e que fez todas do meu enxoval!!! Isto se usava naquela época!!! As flores da cabeça e o bouquet eram muguets! Não eram naturais, infelizmente, porque aqui não temos esta flor que eu adoro. Clicando no link abaixo, podem ver o que dei para o HDMV quando completamos 45 anos de casados.

Cliquem AQUI para o post de Maria Araci.

Rosana

Boa tarde Consuelo!! tudo bem?
A história do meu casamento teve um momento engraçado, é que o único horário disponível para a igreja era ás 18h:00, no máximo três casamentos poderiam ser marcados por dia. As noivas dos horários seguintes das 19h:00 e das 20h:00, me ligaram chegamos a um consenso e fomos ao Rubéns Decoração para escolhermos a decoração. Qdo cheguei lá, só tinha eu e mais uma noiva, escolhemos a decoração e eu fiquei responsável de ligar para a noiva que não foi para explicar o que tínhamos escolhido, e ela teria que ir até a loja de decoração e ver se estava de acordo.
Quando liguei na casa da noiva, quem atendeu foi a mãe da noiva, me disse que graças a Deus ela tinha desistido do casamento, porque o noivo não prestava etc, etc. Então imediatamente liguei para a Igreja e solicitei transferir o meu casamento para o horário das 19h:00 que era o horário da desistência, a secretária da Igreja informou que o horário já tinha sido preenchido, então peguei os dados da noiva e entrei em contato para falar tudo novamente sobre a decoração. Foi então uma nova surpresa, a noiva tinha terminado o noivado!! Jesus, adivinha que horário eu me casei!!!
Eu me casei em 03 de setembro de 1981, na igreja Nossa
Senhora do Brasil em SP, em uma quinta feira ás 18h:00 h!! e o horário das 19h:00 ficou vazio. Hahahha eu hein!! Graças a Deus vivemos bem até hoje ! tivemos 3 filhas, em anexo, a foto delas comigo. O meu sonho qdo nova era casar e ter filhos, me casei com vinte anos e não me arrependi. Depois de um mês de casada já engravidei.
Obrigada pela oportunidade de poder compartilhar a minha vida, amo muito gente, que trata todo mundo como gente!!  beijos

Rachel

Katia

Ola Consuelo,
Meu nome é Katia, me casei em outubro de 1992 aos 23 anos com o Guilherme e hoje temos uma linda família !
Adorei a sua ideia , reviver bons momentos da nossa vida.
Beijos e obrigada !

Mia

foi dia 3 de dezembro de 2005. tinha um turbilhão de emoções, confusões e mal-entendidos acontecendo, o que não deve ser muito raro para outras noivas e noivos filhos de pais separados. mas, naquele dia, o tempo parou. quando entrei no carro, sozinha, em direção à igreja, eu tava entrando num túnel cor-de-rosa, feliz, leve, cheio de amor. nunca vou esquecer quando a porta abriu e vi o andré lá na frente, no altar. aquela visão me invadiu de alegria e me fez caminhar com uma certeza tão incrível que nada mais importava. dali pra festa, da festa pro hotel, do hotel pro aeroporto e do aeroporto… pra paris. um dia de sonho, um sonho de muito amor. <3

Amanhã tem mais!!!

 

Exit mobile version