moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

O que é uma bolsa?…

DSC04229

O que é uma bolsa para você?

Tenho uma amiga, a Kika, que me surpreendeu uma vez quando estávamos trabalhando em um projeto tão complexo que dormíamos só 4 horas por noite.  Super organizada, o cansaço não a impedia de esvaziar a sua bolsa a cada noite para organizá-la e limpá-la.  À Kika, sua bolsa é um acessório que combina com o seu look, portanto a troca diariamente.  Ela é stylist e isto faz sentido!

A minha mãe, nos anos 70 quando suas costas aguentavam, carregava uma bolsa ENORME e pesadíssima!!  Dentro dela guardava a sua vida toda, e mais!  Chegou até a ter um ferro de cavalo que encontrara no centro de São Paulo!   Acreditava que lhe trazia sorte!  Rsssss!  Tendo passado uma guerra, ela se sentia mais segura sabendo que com os conteúdos dentro daquela sua “quase-mala”, ela podia partir a qualquer instante!  Sua bolsa chegou a pesar 8 kilos!!

As minhas, em geral, uso por meses!!  Soco elas para cima e para baixo e quando finalmente as troco, encontro vestígios da vida que passei com ela… bilhetes de cinema e avião, guardanapos de papel de tudo quanto é canto, fósforos de restaurantes pelo mundo afora e até fita de bem casado!!… (Sendo Capricorniana é difícil jogar as coisas fora…)  Rssss!

Ultimamente, sinto que a moda e meu estilo pedem bolsas fortes.  Daí o sucesso, também, de Paula Cademartori.  Suas peças de ótima qualidade, são ultra coloridas e dão um up a um guarda-roupa clássico como o meu.

Com Paula na última semana de moda de Milão com Paula Cademartori

Foto Roberto Leone

Foto Roberto leone

Foto Leo Faria

Foto Roberto Leone

Foto @StyleBr

Foto Costanza Pascolato

Foto Leo Faria

Na verdade, a origem das bolsas vem das pequenas sacolas que homens usavam para carregar dinheiro.  No início do século XX, junto com o desenvolvimento da moda comercial, começaram a se criar peças para mulheres que podiam carregar com discrição um lenço, algum dinheiro e eventualmente maquiagem.

Hoje para a indústria da moda, a bolsa é uma peça ultra importante.  Tendo a vantagem de “funcionar” para vários tamanhos e idades, e ser uma peça que dá status e identifica o brand, é um produto que gera business importante para a marca.

Mas e para nós, o que ela significa?  Não importa qual seja a tua “filosofia-de-bolsa”, esta peça é algo de muito íntimo que define o teu estilo e merece ponderação na hora da escolha.  Eu adoro uma bolsa nova.  Não compro muitas.  Tento ter uma muito bacana por estação.  Também gosto de ter algumas peças menores, bem marcantes, para looks mais rebuscados durante as semanas de moda, um jantar ou evento.  Estudo bem o que está disponível no mercado e escolho algo que cabe no meu estilo, budget e lifestyle.  Por isso gosto de sites como a Farfetch onde consigo comparar várias bolsas juntas!  Clique AQUI para ver!!

Estou apaixonada pelo berloque Powermartori!!

Esta minha bolsa é exclusiva. Paula fez uma só para mim de presente quando fiz 50 anos!!!

Foi próprio ela, a Farfetch, parceira do blog, quem me deu a idéia de falar de bolsas.  Achei um tema super interessante, “da hora”, e topei!

E quais são então, na minha opinião, os requisitos para uma boa bolsa?

– Estilo
– Praticidade
– Qualidade
– Qualidade
– Qualidade

Sentir um couro maravilhoso (que quase só as italianas ou made in Italy tem), ver uma costura reta,  poder abusar da peça sem que ela perca o charme, são características da qualidade que mais do que compensam o preço às vezes mais caro.  O estilo tem que combinar com você.  E o quesito praticidade tem a ver com o tamanho e função que a bolsa terão na tua vida.

Concordam?

E para você?  O que é uma bolsa?…

Exit mobile version