moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Nova safra de músicos brasileiros!! <3

hqdefault

Angelina Marques me escreveu este email e me entusiasmei!!  Achei muito bacana como ela descreve os artistas e adorei aprender sobre talentos novos e alternativos.  Estes são todos brasileiros e conferir cada vídeo!!   Achei incríveis! Vejam um pouco o que vocês acham e me digam nos comentários, ok?…

____________________________

Sou apaixonada por música, principalmente a nossa, vou deixar bem claro que não tenho formação musical, sou apenas curiosa e gosto de novidades, por isso resolvi divulgar alguns artistas da nova safra de talentos da MPB (afinal eles tem pouco espaço nas mídias convencionais).

Não são apenas talentosos, são multifacetados, cantam, tocam, compõe, transitam em várias áreas das artes, muitos cantam em vários idiomas, tem estilo, são lindos, enfim um geração para se orgulhar (afinal talento não é privilegio somente de algumas gerações, como infelizmente muitos pensam).

Vale a pena conhecer minhas apostas e se tiverem oportunidade vão conferir ao vivo, pois é no palco que o artista acontece.

Filipe Catto (3 CDs e 1 DVD ao vivo). Gaúcho, 28 anos, seu ponto forte é a voz imensa, afinadíssima e rara (contratenor). Essencialmente um artista de palco, como o próprio se define, pode cantar qualquer estilo. A energia que rola no show desse artista é totalmente diferente, tem o dom de hipnotizar e surpreender qualquer plateia.  O vídeo que escolhi para apresentar é justamente atípico para um cantor tão jovem, um tango (composição própria).

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Thiago Pethit (3 CDs). Paulista, vem de uma trajetória de teatro, uma artista que não tem medo de arriscar. No palco, ele sabe incendiar o público, carismático e sedutor. Quem assiste sua performance sai completamente apaixonado!

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Blubell (3 CDs) – paulista, sua essência é o jazz, bem contemporâneo, suas letras tem muito humor ao falar de amor.  Sua voz é doce e afinadíssima. (compõe em português e inglês)

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Leo Cavalcanti (2 CDs). Paulista, cantor, compositor, arranjador, de família de artista, filho de Péricles Cavalcanti. O primeiro CD Religar, tem letras que fazem bem para alma e para o universo, definido pelo artista como   “Pop Transcedentall”. Já o segundo  “Despertador, com “Pop Intergalático”

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Pélico (3 CDs). Paulista, ao meu ver o ponto forte é a habilidade para compor utilizando poeticamente as palavras. Ele surpreendeu mudando o estilos a cada trabalho!

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Peri Pane e poeta arrudA (2 CDs), essa dupla como dizem por aí é inclassificável, misturam tudo, poesia, várias influências, até de música balcânica pode se encontrar no trabalho deles. Nos shows poderão apreciar a performance do poeta arrudA.

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Tiago Iorc (5CDs).  De família gaúcha, nasceu em Brasília, morou na Inglaterra e em Curitiba, começando nesta cidade a cantar em barzinhos. Compõe também em inglês e já possui um bom público pela sua pegada leve e pop.

Possui voz agradável, um deleite escuta-lo.

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Então, o que acharam?…

Exit mobile version